Terça, 28 de Maio de 2024

DólarR$ 5,16

EuroR$ 5,60

Santos

24ºC

CUBATÃO

Moradores da Vila Natal e Caminho 2 recebem escritura definitiva dos imóveis na próxima segunda

O processo de regularização fundiária nesse bairro teve início em 2020, com registro dos loteamentos em 2023, e garante o direito à moradia àqueles que residem em assentamentos de áreas urbanas ainda não regularizados

da Prefeitura de Cubatão

18/04/2024 - quinta às 12h38

De acordo com a Sehab, váios núcleos habitacionais de Cubatão têm sido alvo do projeto - PMC

Pelo menos 100 famílias que residem na Vila Natal e Caminho 2 estão a um passo de realizarem o sonho de ter a escritura da casa própria registrada em cartório. A cerimônia de entrega dos documentos acontece na UME Ulysses Guimarães na próxima segunda-feira (22), às 19 horas, promovida pela Prefeitura de Cubatão via Secretaria Municipal de Habitação (Sehab).

O processo de regularização fundiária nesse bairro teve início em 2020, com registro dos loteamentos em 2023, e garante o direito à moradia àqueles que residem em assentamentos de áreas urbanas ainda não regularizados. A legislação em vigor garante gratuidade para famílias que se enquadram na modalidade Regularização Fundiária Urbana (Reurb), de interesse social, com renda familiar inferior a 5 salários mínimos e sendo a primeira aquisição de imóvel.

De acordo com a Sehab, váios núcleos habitacionais de Cubatão têm sido alvo do projeto. Desde 2017, pelo menos 3.00 famílias já receberam a escritura definitiva do imóvel de maneira gratuita dentro do Reurb nos bairros do Jardim Nova República, a própria Vila Natal, Beira-Rio, Ilha Caraguatá e Projetos, Ponte Nova e Costa Muniz.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

SUA SAÚDE

Bertioga inicia projeto de culinária saudável para pacientes diabéticos

TEATRO

CÁRCERE ou Porque as Mulheres Viram Búfalos da Companhia de Teatro Heliópolis chega à cidade de Pra

EVENTO

Procor SV fala sobre ações de combate ao racismo nas escolas a universitários de Santos

2
Entre em nosso grupo