Segunda, 27 de Maio de 2024

DólarR$ 5,17

EuroR$ 5,61

Santos

20ºC

SANTOS

Melhorias: Parque infantil do Rebouças, em Santos, ganha brinquedos adaptados

O espaço passou recentemente por uma reestruturação total que compreendeu desde a reforma do piso e dos equipamentos já existentes até a instalação de novos brinquedos. Além disso, também receberam reparos o Castelinho e parte do gradil

da Prefeitura de Santos

14/12/2023 - quinta às 10h15

Esta iniciativa contempla o item 3 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU - PMS

O novo parque infantil do Centro Esportivo e Recreativo (CER) Rebouças (Praça Eng. José Rebouças s/nº, Ponta da Praia) ganhou três novos brinquedos voltados para atender crianças com deficiências.

Foram entregues aos santistas dois balanços e uma gangorra totalmente adaptados para atender às necessidades especiais das crianças.

O espaço passou recentemente por uma reestruturação total que compreendeu desde a reforma do piso e dos equipamentos já existentes até a instalação de novos brinquedos.

Também foram realizadas a readequação do piso de concreto, a recuperação dos sanitários feminino e masculino e a reconstrução do labirinto, que foi todo reprojetado para ser um equipamento 100% acessível.

Além disso, também receberam reparos o Castelinho, parte do gradil, além de pintura geral da área.

"O esporte em Santos é para todos, tanto os eventos quanto a prática, por meio da Seção de Esportes Adaptados (Sespa), com várias modalidades que atendem especificamente o público PCD", ressalta o titular da Semes, Gelasio Fernandes.

"No nosso Centro Esportivo e Recreativo no Rebouças não seria diferente, que está ficando mais inclusivo e completo, com a instalação de brinquedos para as nossas crianças com deficiência que frequentam o parque", completa.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

TEATRO

CÁRCERE ou Porque as Mulheres Viram Búfalos da Companhia de Teatro Heliópolis chega à cidade de Pra

EVENTO

Procor SV fala sobre ações de combate ao racismo nas escolas a universitários de Santos

OBRAS

Avançam obras de novo espaço que acolherá mulheres vítimas de violência em Santos

2
Entre em nosso grupo