Terça, 28 de Maio de 2024

DólarR$ 5,16

EuroR$ 5,60

Santos

24ºC

PRAIA GRANDE

Mais de 650 novas placas de trânsito foram instaladas

469 foram substituídas, atendendo pedidos feitos pela população

Redação BS9

10/01/2022 - segunda às 13h29

Os controladores semafóricos analógicos foram substituídos por controladores programáveis - (foto: PMPG)

Praia Grande investe na otimização do controle de tráfego e de dispositivos de sinalização viária para melhoria das condições de locomoção e de segurança dos usuários da via. O foco das ações, promovidas pela Secretaria de Trânsito (Setran), é minimizar os conflitos entre os modos de circulação e reduzir o número de vítimas, dos índices e da gravidade nos acidentes de trânsito. Com isso, ao longo de 2021, foram instaladas 651 novas placas de trânsito e 469 foram substituídas.
 
Além disso, 2.388,50 m² de linhas de canalização, legendas, retenção, seccionadas, contínuas e vagas específicas foram instaladas nas principais vias da Cidade. E 14.617,56 m² de faixas de segurança foram aplicadas ou revitalizadas nas vias
 
Diretamente voltado à sinalização e ao controle de tráfego, o sistema semafórico de Praia Grande também foi amplamente atualizado e conta, atualmente, com uma Central Semafórica e 50 unidades controladoras programáveis, estrategicamente instaladas em mais de 50 cruzamentos ao longo de toda Cidade.
 
Os controladores semafóricos analógicos foram substituídos por controladores programáveis que permitem a integração à Central, possibilitando interagir à distância com os focos semafóricos através de sistema próprio, que emite alertas de falhas e possíveis defeitos, permitindo realizar remotamente a atualização do sistema e planos semafóricos, bem como correções de possíveis falhas, sem a necessidade de enviar uma equipe técnica no local.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

SUA SAÚDE

Bertioga inicia projeto de culinária saudável para pacientes diabéticos

TEATRO

CÁRCERE ou Porque as Mulheres Viram Búfalos da Companhia de Teatro Heliópolis chega à cidade de Pra

EVENTO

Procor SV fala sobre ações de combate ao racismo nas escolas a universitários de Santos

2
Entre em nosso grupo