Domingo, 21 de Julho de 2024

DólarR$ 5,60

EuroR$ 6,01

Santos

17ºC

GERAL

Justiça propõe cláusula de paz e aumento de 4,8% a trabalhadores da limpeza urbana do litoral

Mediado pela juíza auxiliar da Vice-Presidência Judicial, Soraya Galassi Lambert, o encontro terminou com a aceitação das partes pela cláusula de paz proposta pela Justiça para que continuem as negociações e se suspenda, até o dia 15/7, a greve que estava

Assessoria de Imprensa do TRT da 2ª Região

10/07/2024 - quarta às 21h00

Divulgação

Nesta quarta-feira (10/7), a Justiça do Trabalho de São Paulo realizou audiência de conciliação entre o Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana (Selur) e o sindicato que representa trabalhadores de limpeza e conservação de municípios da Baixada Santista - Siemaco (Praia Grande-SP, Santos-SP, São Vicente-SP, Guarujá-SP, Cubatão-SP e Bertioga-SP).

Mediado pela juíza auxiliar da Vice-Presidência Judicial, Soraya Galassi Lambert, o encontro terminou com a aceitação das partes pela cláusula de paz proposta pela Justiça para que continuem as negociações e se suspenda, até o dia 15/7, a greve que estava prevista para ocorrer a partir de quinta (11/7).

Para que os sindicatos cheguem a um acordo, a magistrada também sugeriu reajuste salarial de 4,8% aos trabalhadores e manutenção das cláusulas sociais e dos percentuais já vigentes para os demais itens de natureza econômica.

O sindicato patronal se comprometeu a levar a proposta à análise da diretoria e a informar nos autos uma resposta até 15/7, sem prejuízo de comunicação direta com o sindicato profissional.

Em razão da aceitação da cláusula de paz, não foi analisado pedido liminar pela manutenção de efetivo mínimo de serviços sob pena de multa em caso de paralisação.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

SAÚDE

Hospital Regional Jorge Rossmann divulga calendário do Programa de Visita à Maternidade

HABITAÇÃO

Projeto Câmera Habitação leva câmeras de segurança para 25 conjuntos habitacionais de Praia Grande

DIVERSÃO

Praia Grande revitaliza playground na orla do Canto do Forte

2
Entre em nosso grupo