Terça, 09 de Junho de 2026

DólarR$ 5,20

EuroR$ 6,00

Santos

26ºC

CAPACITAÇÃO

Inscrições para segunda turma do curso de comerciantes seguem abertas em Guarujá

Os interessados podem se inscrever de forma on-line até o dia 13 de julho

Da Redação

07/07/2025 - segunda às 06h00

A Prefeitura de Guarujá continua com inscrições abertas para a segunda turma do curso desenvolvido pelo Programa "Ambulante Legal". Destinado aos comerciantes licenciados das praias das Astúrias, Enseada, Guaiúba, Perequê, Pernambuco, Pitangueiras e Tombo, o curso será realizado pela Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) e abordará temas essenciais para a atuação no comércio ambulante. O prazo para inscrição é até 13 de julho.

 

Os interessados em participar devem se cadastrar preenchendo o formulário disponível no Google Forms, pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc9huJx83NHc7trxqQ1fc-DDkkaY08LW8YUQFYNvHjk-XVqHA/viewform?usp=header. As aulas serão ministradas nos dias 15, 22 e 25 de julho, às 15 horas, no Teatro Municipal Procópio Ferreira (Avenida Dom Pedro l, 350 – Jardim Tejereba).

 

Durante o curso, serão apresentados conteúdos sobre legislação vigente, direitos dos trabalhadores, manipulação e higiene de alimentos, segurança contra incêndios, educação ambiental e práticas sustentáveis. Além disso, a programação inclui recursos audiovisuais, dinâmicas em grupo e atividades práticas, conduzidas por especialistas da Vigilância Sanitária, do Corpo de Bombeiros e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam).

 

Ao final, os participantes receberão certificado de conclusão e o selo "Ambulante Legal", que reforça o compromisso com boas práticas e qualidade no atendimento. O curso integra o programa desenvolvido pela Prefeitura a partir de um diagnóstico realizado com cerca de 1.500 ambulantes licenciados que atuam nas praias da Cidade.

 

Primeira turma já formou 340 ambulantes

A primeira turma do curso foi concluída nesta quarta-feira (2), totalizando 340 participantes certificados após três dias de formação. As aulas aconteceram nos dias 11 de junho, 1º e 2 de julho, sempre no Teatro Municipal Procópio Ferreira. Ao longo da capacitação, os ambulantes participaram de dinâmicas, assistiram a palestras e receberam orientações práticas com foco na qualificação do atendimento, segurança dos alimentos e respeito às normas ambientais.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

CURSO

Começam as aulas do 'Caminho da Capacitação', Programa do Fundo Social de Cubatão

EVENTO

Crianças de escola de São Vicente conquistam 1º lugar em festival de dança em Santos

EVENTO

Revelando SP Iguape recebe 62 mil pessoas e encerra edição 2026

2
Entre em nosso grupo