MONGAGUÁ
A partir desta sexta-feira (12), o público-alvo terá à disposição a possibilidade pernoitar no Centro de Acolhida Noturno Emergencial de Inverno Municipal (Caneim)
Imprensa Mongaguá
11/07/2024 - quinta às 12h00
Prefeitura de Mongaguá
A Prefeitura de Mongaguá, em mais uma ação de preservação e valorização da vida, está garantindo o acolhimento de pessoas em situação de rua durante o inverno. A partir desta sexta-feira (12), o público-alvo terá à disposição a possibilidade pernoitar no Centro de Acolhida Noturno Emergencial de Inverno Municipal (Caneim), sendo que, para isso, buscas ativas estão sendo realizadas pela cidade, com oferta de locomoção, via veículo da Prefeitura.
As pessoas que optam por não se dirigirem ao Caneim, estão recebendo apoio das equipes técnicas, com alimentação, meias e mantas, a fim de coibir os impactos causados pelas baixas temperaturas.
A iniciativa acontece por meio de uma ação intersetorial, envolvendo as Secretarias de Assistência Social, Saúde, Governo, Segurança Pública, Serviços Externos, Trânsito e Comunicação, além da Defesa Civil e do Fundo Social, em consonância com o 'Plano de Contingência para Situações de Baixas Temperaturas 2024', elaborado de forma estratégica para garantir que os acolhidos pudessem passar por esta época do ano em condições adequadas.
Em 2023, o município ofertou serviços a 117 pessoas, totalizando, ao longo de dois meses, 808 acolhimentos no Caneim. O abrigo fica localizado na Avenida Jussara, 62.
Deixe a sua opinião
ver todos