Sexta, 23 de Fevereiro de 2024

DólarR$ 4,97

EuroR$ 5,38

Santos

30ºC

MAIS UM INCÊNDIO EM SÃO VICENTE

Incêndio de grandes proporções atingiu loja de variedades em São Vicente, no sábado (2)

O centro comercial da cidade estava cheio no fim de semana, com a chegada de dezembro muitos consumidores vão ás lojas no fim de semana para poderem fazer as compras de Natal

Da Redação BS9 - Isabella Monteiro

04/12/2023 - segunda às 15h35

Incêndio assustou população que estava no local - Foto: Reprodução/Internet/Gisele Ezequiel

No último sábado, 2, ocorreu um incêndio de grandes proporções na loja Renascer, na rua Martin Afonso, em São Vicente. Segundo o corpo de bombeiros eles foram acionados por voltas das 14h30, para um incêndio na rua Martin Afonso, que teria começado no depósito de matériais de um comércio. Ninguém ficou ferido. 

Vanessa trabalhava como freelancer na loja e estava presente no local quando o fogo começou. "Eu estava lá traz montando árvore de natal e quando olhei para trás não vi ninguém, porque estava na parte de papelaria, e um amigo foi lá, me chamou e disse que estava pegando fogo. Foi o tempo da gente sentir o cheiro de queimado, um gritar com o outro, a gente correr, pegar nossas coisas ni armário e descer a escada correndo" 

O centro comercial da cidade estava cheio no fim de semana, com a chegada de dezembro muitos consumidores vão ás lojas no fim de semana para poderem fazer as compras de Natal. 

Segundo Vanessa a loja trabalha com muitos produtos de papelaria, brinquedos, produtos de limpeza, acetonas e com o fim do ano produtos para o Natal, como árvores e enfeites e acredita-se que isso ajudou o fogo a se proliferar mais rápido. 

Por meio de nota a Prefeitura de São Vicente informa, por meio da Defesa Civil, que foi realizado um trabalho de rescaldo no sábado (2) e no domingo (3), juntamente com o Corpo de Bombeiros.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Licenciamento (Sel),  já notificou os proprietários das duas lojas para que apresentem o laudo de inspeção predial. Esse laudo, que é elaborado por um engenheiro, vai apontar se a estrutura foi abalada e será necessária demolição.

Os resíduos atingidos pelo fogo serão retirados pelos proprietários dos estabelecimentos, que terão que apresentar um plano de retirada. Esse entulho não é absorvido pela coleta urbana municipal. 

A legislação estabelece que, para os comerciantes pleitearem junto à Prefeitura o alvará de funcionamento após o AVCB, é necessário o Via Rápida Empresa. O VRE é uma parceria entre a Prefeitura de São Vicente e a Junta Comercial.

"Na hora que a gente viu aquele fogo preto, a gente olhando um para o outro, sabe, todo mundo chorando, muito triste ver a nossa loja pegar fogo. Que a gente trata com tanto carinho, com tanto amor, que cuidamos com muito zelo, foi um sentimento de impotência" finalizou Vanessa. 

Lojas Marisa

Na mesma rua e na mesma calçada em 14 de julho de 2022, a loja Marisa pegou fogo. Foran 2.300 m² foi totalmente comprometido, por conta do desabamento de algumas estruturas, inclusive do teto da loja. 

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

GUARUJÁ

Posto de Atendimento ao Trabalhador oferta 20 vagas de emprego nesta sexta

EDUCAÇÃO

São Vicente promove 'Dia E da Educação' nesta sexta (23) com inauguração de escola

SAÚDE

Cidade de Santos prossegue com testagem da covid-19 em seis policlínicas

2
Entre em nosso grupo