Domingo, 26 de Maio de 2024

DólarR$ 5,16

EuroR$ 5,60

Santos

19ºC

MONGAGUÁ

Inauguração da nova Emef Vereador Givaldo Alves Gomes acontece nesta quarta

"Investir na educação sempre foi uma prioridade", aponta o prefeito, Márcio Melo Gomes, o Márcio Cabeça. "Ampliar a infraestrutura educacional é uma ação a longo prazo, que prioriza o crescimento e o desenvolvimento sustentável da nossa Mongaguá"

da Prefeitura de Mongaguá

20/12/2023 - quarta às 00h01

PMM/Dyego Gonçalves

A Prefeitura de Mongaguá concluiu mais uma etapa do projeto de ampliação na infraestrutura educacional. A nova escola municipal Vereador Givaldo Alves Gomes está pronta para ser entregue. Com a inauguração marcada para esta quarta-feira (20), a unidade escolar será a 16ª Emef — Escola Municipal do Ensino Fundamental — de Mongaguá, com 6 mil metros quadrados de construção. 

Localizada no Jussara, a nova escola será a maior unidade de ensino do Litoral Sul, com uma infraestrutura de ponta. O espaço conta com salas de atividades pedagógicas, música, dança e artes marciais; coordenação de esportes e quadra poliesportiva coberta. A unidade, também, contará com elevador, placas de energia solar e sistema de reuso de água, além de ar condicionado e lousas digitais em todas as salas.

"Investir na educação sempre foi uma prioridade", aponta o prefeito, Márcio Melo Gomes, o Márcio Cabeça. "Ampliar a infraestrutura educacional é uma ação a longo prazo, que prioriza o crescimento e o desenvolvimento sustentável da nossa Mongaguá como um todo", conclui.

A nova escola tem capacidade para atender 800 alunos, do 6° ao 9° ano letivo. O projeto é fruto de uma parceria intersetorial entre as Diretorias Municipais de Obras Públicas e de Educação. 

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

EDUCAÇÃO

Brincadeiras africanas e indígenas integram Semana do Brincar em São Vicente

EMPREENDEDORISMO

Feito em Santos: artesã comemora chance de ampliar os negócios e ver produtos indo para o Exterior

TRÂNSITO

Santos reinaugura 'minicidade' educativa e anuncia criação da Escola Pública de Trânsito

2
Entre em nosso grupo