Segunda, 27 de Maio de 2024

DólarR$ 5,17

EuroR$ 5,61

Santos

21ºC

SAÚDE

Hospital Igesp Litoral inaugura novo ambulatório na cidade de Praia Grande

O moderno equipamento hospitalar praia-grandense do Grupo Trasmontano foi inaugurado em abril e desde então tem absorvido demandas  importantes do Município, colaborando para reduzir o tempo de espera de inúmeros procedimentos

da Prefeitura de Praia Grande

20/12/2023 - quarta às 00h01

Credenciada ao Município, unidade privada presta diversos atendimentos à rede pública - PMPG

O Hospital Igesp Litoral, do Grupo Trasmontanto, inaugurou nesta  segunda-feira (18) o seu novo ambulatório. Localizado no sétimo andar  do hospital, o local tem a previsão de realizar mais de 6 mil  consultas por mês, podendo ampliar a capacidade de acordo com a  necessidade. Credenciado junto ao Município, a instituição privada  também atende pacientes da rede pública de saúde.

O moderno equipamento hospitalar praia-grandense do Grupo Trasmontano  foi inaugurado em abril e desde então tem absorvido demandas  importantes do Município, colaborando para reduzir o tempo de espera  de inúmeros procedimentos. Desde o início do credenciamento foram mais  de 560 procedimentos entre cirurgias eletivas e exames diversos.

“É mais um serviço implantado no Hospital Igesp Litoral que deixa os  munícipes de Praia Grande orgulhosos, pois não existe equipamento como  esse na Baixada Santista e são poucos com essa estrutura no país. E  isso ajuda a atrair investimentos e pessoas para a nossa Cidade,  ajudando no crescimento da Região. E mesmo sendo uma instituição  privada, conta com uma parceria muito grande com o Município, ajudando  a zerar as filas de diversos procedimentos de alta complexidade. Agora  estamos ampliando esse credenciamento para dar ainda mais acesso à  população”, declarou o secretário de Saúde de Praia Grande, Cleber  Suckow Nogueira, que compareceu à inauguração.

Os atendimentos realizados em unidade ambulatorial externa passarão a  ser feitos dentro do próprio hospital, centralizando e dando maior  agilidade ao atendimento dos pacientes, que poderão fazer seus exames  e passar pelos especialistas no mesmo local. “É com orgulho e  satisfação que inauguramos mais um setor do hospital que é o  ambulatório do Igesp. Vamos seguir tratando nossa relação com  seriedade, otimismo e empreendedorismo, ficando pé para ficar e  expandir ainda mais os serviços de saúde em Praia Grande. Essa  parceria está consolidada e a tendência é aumentar cada vez mais”,  comentou o vice-presidente do Grupo Trasmontano e do Hospital Igesp,  Alcides Terrível.

Credenciadas – Atualmente, a Secretaria de Saúde Pública (Sesap) de  Praia Grande conta com uma ampla rede com 62 prestadores de serviços  credenciados no Município. Isso permite uma maior oferta nas consultas  de especialidades, além de menor tempo de espera para a realização de  inúmeros exames, bem como o atendimento até mesmo de demandas de média  e alta complexidade, cuja demanda depende em grande medida do Governo  do Estado.

Um exemplo do impacto dessa medida está nas cirurgias eletivas. Em  2023 foram efetuados mais de 15 mil procedimentos eletivos  (previamente agendados, que não são urgentes), um acréscimo de 166% em  comparação com 2022. Isso porque, além de contar com o Hospital  Municipal Irmã Dulce (HMID) e o Pronto-Socorro Central, o Município  firmou parcerias com a Santa Casa de Santos, o Instituto Mendonça  Costa e o Hospital Igesp Litoral.

Esse investimento beneficiou milhares de pessoas, por exemplo, que  aguardavam cirurgias de catarata. A Cidade efetuou mais de 1700  procedimentos deste tipo, zerando a fila de espera desta  especialidade, inclusive, contemplando pacientes que aguardavam a  cirurgia na lista do Governo do Estado. As credenciadas permitiram a  ampliação não só desse tipo de cirurgia, mas também de consultas com  especialistas e exames oftalmológicos.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

TEATRO

CÁRCERE ou Porque as Mulheres Viram Búfalos da Companhia de Teatro Heliópolis chega à cidade de Pra

EVENTO

Procor SV fala sobre ações de combate ao racismo nas escolas a universitários de Santos

OBRAS

Avançam obras de novo espaço que acolherá mulheres vítimas de violência em Santos

2
Entre em nosso grupo