Domingo, 21 de Abril de 2024

DólarR$ 5,20

EuroR$ 5,54

Santos

20ºC

Litoral

Homem faz registro do momento em que raio cai próximo de banhistas na praia da Aparecida, em Santos

Defesa Civil alerta para cuidados nesta época do ano

Redação BS9

03/01/2022 - segunda às 08h20

Nos dias de forte calor são bastante comuns chuvas no começo da tarde acompanhadas de raios e fortes rajadas de vento - Reprodução/Instagram

Durante a tempestade que aconteceu em Santos no primeiro dia de 2022, o fisioterapeuta João Mendes conseguiu registrar o momento em que um raio cai próximo de banhistas na praia da Aparecida.
 
Ele estava passeando com a família e seus cachorros no calçadão, quando o tempo fechou e foram para baixo de um quiosque se proteger da chuva.
 
Com a quantidade de água que caia aumentando ainda mais, eles se abrigaram na tenda da PM no canal 5 quando João percebeu uma quantidade muito grande de trovões em São Vicente.
 
"De repente um raio caiu no mar na altura do canal 5 e bem próximo à faixa de areia. Resolvi gravar com meu celular em câmera lenta na tentativa de registrar mais uma descarga elétrica e consegui", diz ele na postagem que fez.
 
Confira o momento:

Cuidados
Mesmo com a grande quantiadade de trovões, muitos banhistas permaneciam na praia. Inclusive, alguns permaneciam dentro do mar. O que torna a situação ainda mais perigosa.
 
A Defesa Civil alerta para que banhistas fiquem atentos e, em qualquer sinal de trovões e da aproximação dessas chuvas, saiam da praia e evitem os locais abertos.
 
A nota ainda diz que, nesses dias de forte calor, são bastante comuns chuvas no começo da tarde, principalmente aquelas acompanhadas de raios e fortes rajadas de vento.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

SÃO VICENTE

Novos pontos de ônibus trazem dignidade e conforto aos moradores da Área Continental

WTM LATIN AMERICA

Guarujá participa do maior evento da indústria de viagens e turismo da América Latina

STA. CRUZ DOS NAVEGANTES

Com ampliação nos atendimentos, Apaag 3 auxilia na socialização de autistas

2
Entre em nosso grupo