Quarta, 21 de Fevereiro de 2024

DólarR$ 4,94

EuroR$ 5,34

Santos

24ºC

SEGURANÇA

Guarujá reforça regras de praia durante o Carnaval

Na Cidade, por exemplo, é proibido equipamento de som ou percussão na faixa de areia, mesmo sem uso. Também não são permitidos animais, tendas, barracas ou similares, churrasco, além do estacionamento e o trânsito de bicicletas

da Prefeitura do Guarujá

11/02/2024 - domingo às 00h01

Entre as proibições na faixa de areia, estão equipamentos de som e percussão, além de tendas e bicicletas - PMG

Para garantir a segurança e o bem-estar durante a festa de Carnaval, a Prefeitura de Guarujá reforça as regras de praia durante a folia. Na Cidade, por exemplo, é proibido equipamento de som ou percussão na faixa de areia, mesmo sem uso.

Também não são permitidos animais, tendas, barracas ou similares, churrasco, além do estacionamento e o trânsito de bicicletas. A ação de fiscalização do cumprimento às regras é coordenada pela Secretaria Municipal de Defesa e Convivência Social (Sedecon).

Todos os dias, mais de 80 guardas civis municipais, policiais militares em Atividade Delegada (quando, em dias de folga, os agentes voluntários atuam com a hora paga pelo Município) e fiscais integram a Operação Especial de Verão de Fiscalização 2024. As equipes percorrem as seis principais praias de Guarujá distribuindo material informativo e fiscalizando o cumprimento do Código Municipal de Posturas, que prevê as regras de praia.

Para a secretária de Defesa e Convivência Social de Guarujá, Valéria Amorim, a lei é bastante clara e será cumprida com rigor a fim de garantir que a praia seja contemplada por todos.

"A orientação é que os equipamentos de som não devem estar na faixa de areia, mesmo que desligados. Por esse motivo, alertamos que aparelhos de pequeno porte não podem inclusive estar à vista. Já no caso dos equipamentos maiores, eles devem ser levados embora da praia. No caso de reincidência ou não cumprimento, haverá a apreensão", explica, ressaltando que a operação seguirá até depois do Carnaval", explica

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

CULTURA

A Disqueria, um dos pontos culturais de Santos, fecha suas portas no próximo dia 29

INICIATIVA

Hospital Municipal de Cubatão promove Curso de Libras aos funcionários

BERTIOGA

DOA realiza apreensão de materiais de construção em áreas de preservação

2
Entre em nosso grupo