Sexta, 09 de Maio de 2025

DólarR$ 5,66

EuroR$ 6,36

Santos

22ºC

MEIO AMBIENTE

Guarda Municipal de Santos paralisa situação de maus-tratos a animais e atua construções irregulares

A operação, realizada no bairro Caeté, foi desencadeada após a constatação de várias irregularidades

Robson de Castro

31/01/2025 - sexta às 16h30

O Grupamento Ambiental da Guarda Civil Municipal (GCM) de Santos realizou importante operação de combate a crimes ambientais na última terça-feira (28), na Área Continental, realizando diversas autuações relativas a construções irregulares em área de preservação e maus-tratos a animais.

 

A operação, realizada no bairro Caeté, foi desencadeada após a constatação de várias irregularidades, como desmatamento para construção de edificações e poluição ambiental. Diversos órgãos, incluindo a Polícia Militar Ambiental, técnicos da Secretaria de Meio Ambiente, Subprefeitura da Área Continental e da Defesa Civil participaram da ação.

 

Por meio de imagens captadas por drones da GCM em patrulhamento na área, os agentes ambientais emitiram intimações para a paralisação imediata de atividades ilegais, incluindo as de quatro canis com 10 cães, um chiqueiro com 17 porcos e um galinheiro com cerca de 60 aves.

 

Todas essas estruturas foram construídas em áreas de vegetação nativa, o que configura crime ambiental, sendo intimados pela fiscalização a paralisarem as obras de imediato.

 

Além das construções irregulares, foram verificadas outras infrações ambientais, como poluição decorrente dos dejetos dos animais e indícios de maus-tratos, devido às condições insalubres dos locais.

 

A secretária municipal de Segurança, Raquel Gallinati, destacou a importância da operação no Caeté para a preservação ambiental no Município. "A fiscalização e o combate a crimes ambientais são fundamentais para garantir a qualidade de vida da população e a proteção da nossa vegetação nativa".

 

Novas diligências ambientais serão realizadas em breve pelos órgãos da Prefeitura para garantir a regularização da área e a punição dos responsáveis pelas infrações.

 

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

RECEITA FEDERAL

Receita Federal em Santos apreende mais de 800 kg de cocaína

OPORTUNIDADES

Grupo Pereira promove duas semanas de contratação exclusiva para pessoas com mais de 50 anos

RELIGIOSIDADE

Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima ficará até o final do mês no Guarujá

2
Entre em nosso grupo