Segunda, 27 de Maio de 2024

DólarR$ 5,17

EuroR$ 5,61

Santos

20ºC

PROGRAMA

Gibiteca de Santos comemora 31 anos com programação especial neste fim de semana

As luzes do local se apagarão às 15h, para receber a sessão do curta-metragem documental 'A Gibiteca', produzido em homenagem aos 30 anos do equipamento. Na sequência, o pessoal do Contos Lúdicos comandará missões em mundos fantásticos nas mesas de RPG

da Prefeitura de Santos

09/12/2023 - sábado às 00h01

Para encerrar o dia, às 17h30, o local recebe o bate-papo e lançamento da HQ 'Contos dos Orixás - O Rei do Fogo', com Hugo Canuto - PMS

Fortaleza da cultura pop e geek localizada na praia do Boqueirão, a Gibiteca Marcel Rodrigues Paes completa 31 anos. Para comemorar, o local recebe uma programação especial neste final de semana (9 e 10) com bate-papo, lançamentos, abertura de exposição, RPG, oficinas e uma edição especial do projeto 'Meu Artista na Gibiteca'.

A agenda tem início sábado (9), às 10h, com o workshop 'Muito além do MCU – Os quadrinhos no Cinema', com o crítico de cinema, editor do CinemAqui e curador do Santos Festival Geek, Vinicius Carlos Vieira, que falará sobre adaptações de quadrinhos para o cinema muito além do universo criado pela Marvel.

Às 14h, o ilustrador e chargista Seri desenhará ao vivo retratando as pessoas que estiverem no local. No mesmo horário, também ocorre a abertura da exposição 'O Conto dos Orixás', de Hugo Canuto, além dos lançamentos das publicações 'Raios e Gritos 4', da Kaijú Editora (com a presença dos autores Alexandre 'Bar' Barbosa, Mauro de Abreu e Sam Coza) e de 'Go! Go! Haruka!', do Mangarts Comic Studio, incluindo ainda bate-papo com o artista Leandro Altafim. 

As luzes do local se apagarão às 15h, para receber a sessão do curta-metragem documental 'A Gibiteca', produzido em homenagem aos 30 anos do equipamento. Na sequência, o pessoal do Contos Lúdicos comandará missões em mundos fantásticos nas mesas de RPG.

Às 16h, a quadrinista Germana Viana, autora de publicações premiadas como 'As Empoderadas' e 'Gibi de Meninha', se une a Leandro Altafim e Alexandre 'Bar' Barbosa no painel 'Publicações Independentes – Caminhos para publicar'. 

Para encerrar o dia, às 17h30, o local recebe o bate-papo e lançamento da HQ 'Contos dos Orixás - O Rei do Fogo', com Hugo Canuto. 

No domingo (10), o equipamento cultural volta a celebrar o aniversário na edição especial de 'Meu Artista na Gibiteca' com o workshop Construindo narrativas a partir do universo mítico afro-brasileiro, com o artista soteropolitano Hugo Canuto. A Gibiteca de Santos fica no Posto 5, na orla do Boqueirão. Toda a programação é gratuita.

 

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

TEATRO

CÁRCERE ou Porque as Mulheres Viram Búfalos da Companhia de Teatro Heliópolis chega à cidade de Pra

EVENTO

Procor SV fala sobre ações de combate ao racismo nas escolas a universitários de Santos

OBRAS

Avançam obras de novo espaço que acolherá mulheres vítimas de violência em Santos

2
Entre em nosso grupo