Sábado, 04 de Maio de 2024

DólarR$ 5,07

EuroR$ 5,45

Santos

24ºC

CAMPANHA

Fundo Social recebe 50 cadeiras de rodas das Campanhas Papa-Lacre e Papa-Tampinha

Também foram doados 122 itens de mobilidade (bengalas e muletas); ação é coordenada pelo Projeto Biblioteca Cidadã recolhe lacres de alumínio e tampinhas plásticas e trocam por itens de mobilidade

da Prefeitura do Guarujá

24/04/2024 - quarta às 16h48

PMG

Solidariedade e preservação ambiental andam juntas em Guarujá. Prova disso é que o Fundo Social de Solidariedade recebeu, na última terça-feira (23), 50 cadeiras de rodas (sendo 20 de banho), 87 bengalas e 35 muletas (auxiliar e canadense), frutos das Campanhas Papa-Lacre e Papa-Tampinha. A ação é coordenada pelo Projeto Biblioteca Cidadã, da Prefeitura de Guarujá, e recolhe lacres de alumínio e tampinhas plásticas para trocar por itens de mobilidade, beneficiando os que mais precisam.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Guarujá, Edna Suman, enfatiza que a ação é um sucesso na Cidade, envolvendo desde comerciantes a alunos das redes municipais e particulares. "Agradeço a todos pelo engajamento e solidariedade. E, em especial, a parceria do Projeto Biblioteca Cidadã por mais uma entrega de itens de mobilidade".

A opinião é ratificada pelo prefeito Válter Suman, que destacou: "um simples gesto de reciclagem tem um impacto positivo na vida de diversas pessoas. "A ação ameniza sofrimentos e salva vidas", afirmou o chefe do Executivo.

Certificações

A cerimônia contou também com homenagens e a certificação das instituições que colaboraram com a campanha. Houve a entrega de livros e de um informativo de prestação de contas da campanha.

Parceria

As campanhas possuem mais de 700 pontos de coleta, incluindo o FSS, unidades de Saúde, faculdades, quiosques, estabelecimentos comerciais e escolas municipais, estaduais e particulares.

A orientadora pedagógica Patrícia Marques de Oliveira Silva, do Núcleo de Educação Infantil Conveniada (Neic) Professor Amaro de Araújo Lima Sobrinho, um dos parceiros da campanha, pontua que a ação é essencial. "É um trabalho de formiguinha que envolve a conscientização de pais e alunos e que demonstra um cuidado pela Cidade", afirmou a educadora.

Já a diretora da Escola Municipal Doutor Oswaldo Cruz II, Dilma Tereza Lemos Souza, relata que, além de recolher as tampinhas, os professores fazem outras atividades pedagógicas. "Eles trabalham a conscientização ambiental, além de aproveitar para ensinar as cores, formas e tamanhos", afirmou a diretora.

Como Adquirir

Para aqueles que precisam de itens de mobilidade é preciso ir ao Fundo Social e apresentar o pedido médico indicando a necessidade do equipamento de forma temporária ou permanente. A ação funciona como um empréstimo.

Arrecadação

De 2017 a 2023, foram arrecadadas mais 63 toneladas de materiais recicláveis. Só no ano passado, foram mais de nove toneladas. Com isso, o Projeto Biblioteca Cidadã conseguiu adquirir 365 cadeiras de rodas e banho; 36 mil fraldas geriátricas; 1.500 bengalas; 38 andadores; 120 muletas; 480 cestas básicas; 3.800 máscaras de pano (pandemia da Covid-19) feitas pelos servidores do projeto.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

VILA SÔNIA

Famílias do Núcleo Vila Izabel, de PG, receberão título do programa Dono do Lote

PLANEJAMENTO

Praia Grande recebe Selo CSC GovTech por boas práticas de governança e inovação

PROGRAMA

Show gratuito do Grupo Regional da Vila acontece hoje em Santos

2
Entre em nosso grupo