Segunda, 27 de Maio de 2024

DólarR$ 5,17

EuroR$ 5,61

Santos

20ºC

ATRAÇÃO

Estudantes de Guarujá têm manhã divertida com show de marionetes na manhã de ontem

O grupo é formado por Thiago Marques, além dos irmãos Ulisses e Tarcísio Magnusson, que utiliza os bonecos marionetes para apresentar espetáculos de mágica e shows de música para todos os gostos

da Prefeitura do Guarujá

14/12/2023 - quinta às 00h01

A programação também marca o encerramento do ano letivo - PMG

A manhã da última terça-feira (12) começou com muita diversão para as crianças da Escola Municipal Vicentina Lamas do Valle, no Pae Cará, em Vicente de Carvalho. É que os pequenos prestigiaram o espetáculo "Marionetes Guarujá", sucesso local e da tv brasileira, pela vitória dupla no tradicional Domingão do Faustão, dentro do quadro 'Se Vira Nos 30'. A programação também marca o encerramento do ano letivo.

O grupo é formado por Thiago Marques, além dos irmãos Ulisses e Tarcísio Magnusson, que utiliza os bonecos marionetes para apresentar espetáculos de mágica e shows de música para todos os gostos. Há apresentações de artistas brasileiros como Gustavo Lima e Latino, até a banda de rock americana Guns N' Roses. Mas não para por aí, porque tem, ainda, sucessos do cinema da Disney como Frozen e Star Wars.

"Somamos 30 anos de carreira e vários públicos, mas, apresentar para as crianças, é sempre mais especial", contou Ulisses. Já a diretora da unidade, Lenira Viceconte, destacou a importância de agendas culturais como essa. "Ampliar o conhecimento dos nossos estudantes é um desafio que envolve diversas estratégias. Na educação infantil, vemos que o teatro e outras atividades lúdicas tornam o processo ainda mais mágico e inesquecível", afirmou.

Pequenos encantados

O pequeno Luiz Daniel, de 6 anos, foi enfático ao compartilhar sua experiência e a apresentação favorita. "Amei muito as marionetes da Cidade, principalmente quando viraram o Star Wars", vibrou.

Enquanto isso, a colega Lavinha de Souza, também com 6 anos e fã de Guns N' Roses, comemorou a surpresa com os artistas. "Gostei demais de assistir os bonecos cantando e dançando o sucesso Sweet Child o' Mine. Foi muito bonito mesmo", finalizou.

 

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

TEATRO

CÁRCERE ou Porque as Mulheres Viram Búfalos da Companhia de Teatro Heliópolis chega à cidade de Pra

EVENTO

Procor SV fala sobre ações de combate ao racismo nas escolas a universitários de Santos

OBRAS

Avançam obras de novo espaço que acolherá mulheres vítimas de violência em Santos

2
Entre em nosso grupo