Domingo, 26 de Maio de 2024

DólarR$ 5,16

EuroR$ 5,60

Santos

19ºC

UNIBEM

Em Bertioga: Saiba como funciona o ambulatório de cirurgia bariátrica

Além de reduzir a qualidade de vida, pode predispor a doenças como diabetes, doenças cardiovasculares, asma, gordura no fígado e até alguns tipos de câncer. A OMS, inclusive, aponta a obesidade como um dos maiores problemas de saúde pública no mundo.

da Prefeitura de Bertioga

27/12/2023 - quarta às 00h01

Os atendimentos na unidade são realizados após o encaminhamento de médicos clínicos das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município - PMB

O ambulatório de cirurgia bariátrica é um dos diversos serviços oferecidos na Unidade Bertioguense de Especialidade Médicas (Unibem), inaugurada em janeiro deste ano. O programa tem o intuito de prestar o acompanhamento multidisciplinar necessário às pessoas com obesidade com indicação à realização de cirurgia bariátrica.

Os atendimentos na unidade são realizados após o encaminhamento de médicos clínicos das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município.

Elba Dias da Silva (56) foi paciente do ambulatório e destacou "O atendimento foi o que eu esperava, a estrutura aqui é melhor, não deixa a desejar com nenhuma clínica particular. Após a cirurgia eu continuo passando com outros profissionais da unidade, a recuperação tem altas e baixas, mas estou muito feliz, é outra vida, é vida nova".

Obesidade

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a obesidade é uma doença crônica que tende a piorar com o passar dos anos, caso o paciente não seja submetido a um tratamento adequado e contínuo. Além de reduzir a qualidade de vida, pode predispor a doenças como diabetes, doenças cardiovasculares, asma, gordura no fígado e até alguns tipos de câncer. A OMS, inclusive, aponta a obesidade como um dos maiores problemas de saúde pública no mundo.

Serviço

A unidade foi inaugurada em janeiro deste ano. O complexo de saúde funciona na Rua Dr. Brasílio Machado Neto, 357, no Rio da Praia. O local tem cerca de 748 m², conta com mais de 30 consultórios. Dentre eles, um para pequenas cirurgias, três de odontologia, dois de oftalmologia e uma ampla sala de fisioterapia. Com a nova unidade, Bertioga saltou de 12 para 26 especialidades médicas disponíveis no município.

Além dos médicos especialistas, a Unibem tem uma equipe multiprofissional formada por fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, assistentes sociais, odontologistas, enfermeiros, entre outros profissionais.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

EDUCAÇÃO

Brincadeiras africanas e indígenas integram Semana do Brincar em São Vicente

EMPREENDEDORISMO

Feito em Santos: artesã comemora chance de ampliar os negócios e ver produtos indo para o Exterior

TRÂNSITO

Santos reinaugura 'minicidade' educativa e anuncia criação da Escola Pública de Trânsito

2
Entre em nosso grupo