Segunda, 27 de Maio de 2024

DólarR$ 5,17

EuroR$ 5,61

Santos

20ºC

NATAL CRIATIVO

Desfile com megashow é a novidade nesta semana no Centro Histórico de Santos

Realizada em parceria com a agência da Companhia Brasileira de Cultura, a parada é um cortejo semelhante a um desfile de carnaval com cinco alegorias, 15 alas com fantasias inspiradas nas decorações e objetos natalinos, 30 músicos da Orquestra da CBC

da Prefeitura de Santos

09/12/2023 - sábado às 00h01

Esta iniciativa contempla o item 17 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU - PMS

Neste sábado (9), às 21h, na Praça Mauá, no Centro Histórico, será realizada a primeira edição da Parada Natal, desfile que promete encantar e emocionar o público com um megashow musical e 230 participantes.

Realizada em parceria com a agência da Companhia Brasileira de Cultura (CBC), a parada é um cortejo semelhante a um desfile de carnaval com cinco alegorias, 15 alas com fantasias inspiradas nas decorações e objetos natalinos, 30 músicos da Orquestra da CBC e seis cantores que vão embalar o desfile com as tradicionais cantigas de Natal.

As fantasias serão um show à parte com a beleza, o colorido, o brilho e a criatividade do artista Carlos Augusto, que coordena toda produção dos figurinos. São alas com figurinos de caixas de presentes, árvore de Natal, biscoitos, estrelas, mestres do gelo, cozinheiros natalinos, soldadinhos, entre outras. Todas as alegorias, esculturas e adereços foram produzidos no barracão da escola de samba Acadêmicos do Tucuruvi, sob a coordenação do carnavalesco Eduardo Caetano e produção e logística de Ricardo Segatin. 

Após o show, que tem a duração de aproximadamente uma hora, inicia o cortejo que contornará a praça.

O concerto conta com a Orquestra CBC, dirigida pelo maestro Rogério Brito, composta por 30 músicos, acompanhado pela banda com instrumentistas de cordas e percussionistas que atuam no Carnaval, como os violinistas Chanel Rigolon e Cicinho e o mestre de bateria da Estrela do Terceiro Milênio, Vitor Velloso.

O time de canto é formado por seis profissionais, entre eles os intérpretes de escola de samba Darlan Alves, da Estrela do Terceiro Milênio, Fredy Vianna, da Mancha Verde, e Raphael Raspada e Tamy Uchôa, ambos da Dragões da Real. Completam o grupo as cantoras Thayná Brito e Thaíssa Barreto, que juntos interpretam clássicos natalinos como 'Jesus Cristo', 'Então é Natal' e 'Anunciação', além de relembrar as tradicionais canções que nos fazem viajar no tempo como 'Boas Festas', 'Noite Feliz' e 'Aleluia'.

"Estamos muito felizes em estrear esse novo espetáculo em Santos, que sempre nos recebe tão acolhedoramente e aposta nesse lindo projeto. Nosso elenco conta com 230 pessoas e será um grandioso espetáculo, com alas e alegorias com diferentes temas e grandes esculturas, além dos renomados cantores e músicos que farão desse desfile um dos momentos mais inesquecíveis para a cidade, os moradores de Santos, os visitantes e os turistas. Será inesquecível", diz Roseane Paraguassu, diretora geral e produtora cultural do espetáculo. 

O coreógrafo Alexandre Pollini, que estreia no projeto, promete surpresas e interatividade ao público. "Incluímos no elenco bailarinos clássicos, ginastas e acrobatas performáticos para impactar o público e abrilhantar o cortejo. Será um lindo show de Natal para curtir com toda família e para todas as idades".

Coletivos de economia criativa também estreiam no evento

Outra estreia desta semana do Natal Criativo será a presença de coletivos de economia criativa na Casa de Frontaria Azulejada.

Entre quinta e domingo (10), o coletivo Afrotu vai marcar presença com 35 expositores de marcas autorais, gastronomia, música, oficinas, contação de histórias e espaço kids.

Entre os dias 14 e 17, a feira ficará por conta do coletivo Frontaria Criativa. E, de 21 a 23 será a vez do Villarejo Art.

Vale lembrar que a Casa da Frontaria é o ponto de uma das atrações mais emocionantes do Natal Criativo, o Presépio Vivo, que é apresentado a cada 30 minutos, sempre das 18h às 22h (https://www.santos.sp.gov.br/?q=noticia/natal-criativo-presepio-vivo-vai-emocionar-santistas-e-turistas-retratando-nascimento-de-jesus).  

SOBRE O NATAL CRIATIVO

A 3ª edição do Natal Criativo reunirá famílias de munícipes e turistas entre os dias 1º e 23 de dezembro, com atrações espalhadas na Praça Mauá, bulevar da Rua XV de Novembro, Casa da Frontaria Azulejada, Valongo, no Centro Histórico, além do Blue Med Convention Center, na Ponta da Praia.

A realização é da Secretaria Municipal de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur), com apoio das empresas Peralta, Gelog e Fort.

Confira toda a programação em https://www.turismosantos.com.br/?q=pt-br/content/natal-criativo-2023. 

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

TEATRO

CÁRCERE ou Porque as Mulheres Viram Búfalos da Companhia de Teatro Heliópolis chega à cidade de Pra

EVENTO

Procor SV fala sobre ações de combate ao racismo nas escolas a universitários de Santos

OBRAS

Avançam obras de novo espaço que acolherá mulheres vítimas de violência em Santos

2
Entre em nosso grupo