Domingo, 21 de Abril de 2024

DólarR$ 5,20

EuroR$ 5,54

Santos

24ºC

Litoral

De forma preventiva, Zoonoses promove censo e vacinação de cães e gatos na Ponte Nova

Cachorro do bairro foi mordido por morcego e equipes do setor iniciam ações de bloqueio no local

Redação BS9

03/01/2022 - segunda às 13h20

De forma preventiva, o Serviço de Controle de Zoonoses (SCZ) de Cubatão iniciou nesta segunda-feira, dia 3, uma ação de bloqueio devido a um caso de cachorro mordido por um morcego na Ponte Nova em 28 de dezembro. O animal foi vacinado pelos tutores em uma clínica veterinária e encontra-se bem, sob obervação.
 
O episódio ocorreu na quadra formada pelas ruas Jornalista Donato Ribeiro, Francisco Barbosa e Manuel Lourenço dos Santos e a ação de bloqueio ocorre em um raio de 300 metros a partir desse local. Nos próximos dias, as equipes do setor estarão percorrendo as ruas da região para levantar a população canina e felina da área e iniciar a vacinação preventiva.
 
O Serviço de Controle de Zoonoses reforça que é uma ação preventiva definida por protocolos de vigilância e controle de raiva animal. O último caso de raiva animal no Estado de São Paulo ocorreu em 1998. Já o último caso de raiva humana foi em 1997. Em nota técnica, o SCZ afirma que o bloqueio visa garantir a imunidade dos animais da região e que a disseminação do vírus é um possibilidade quase nula.
 
A área compreendida monitorada está localizada na ponta do bairro e fica entre as Avenidas Beira-Mar e Felícia Olivieri Trombino até a Rua Carlos Gomes, além de mais uma quadra junto à Avenida Beira Mar, entre as ruas Espanha e Boa Vista. As equipes da Zoonoses estão devidamente identificadas por crachás. Qualquer dúvida em relação à atuação, o número do setor é o (13) 3375-2259.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

SÃO VICENTE

Novos pontos de ônibus trazem dignidade e conforto aos moradores da Área Continental

WTM LATIN AMERICA

Guarujá participa do maior evento da indústria de viagens e turismo da América Latina

STA. CRUZ DOS NAVEGANTES

Com ampliação nos atendimentos, Apaag 3 auxilia na socialização de autistas

2
Entre em nosso grupo