Segunda, 27 de Maio de 2024

DólarR$ 5,17

EuroR$ 5,61

Santos

21ºC

OPORTUNIDADE

Curso forma profissionais para atuar na área da beleza

A aluna do curso de manicure e pedicure, Maria Jordana Mello, contou  que a mãe e a irmã já atuam na área da beleza, mas que somente agora  ela se interessou em começar a trabalhar no ramo

Da Prefeitura de Praia Grande

23/12/2023 - sábado às 00h01

São 60 alunos em 3 cursos: maquiagem, assistente de cabeleireiro e manicure e pedicure - Foto: Reprodução

O mercado da beleza segue em crescimento e com isso cresce também a  busca por profissionais qualificados para trabalhar nessa área.  Pensando nisso, a Prefeitura de Praia Grande, através da Secretaria de  Assuntos Institucionais (Seai), em parceria com o Governo do Estado,  através do Programa Via Rápida, irá formar 60 pessoas na área de  Imagem Pessoal: maquiagem, assistente de cabelereiro e ainda manicure  e pedicure. As aulas começaram dia 5 de dezembro e devem terminar dia  27.

A aluna do curso de manicure e pedicure, Maria Jordana Mello, contou  que a mãe e a irmã já atuam na área da beleza, mas que somente agora  ela se interessou em começar a trabalhar no ramo. “Para mim, vai ser  ótimo porque poderei ter uma agenda flexível o que vai me ajudar muito  na hora de conciliar os horários com a escola da minha filha. O curso  está sendo ótimo, todo conteúdo é importante e estou aprendendo  bastante. Já me sinto pronta para trabalhar, pois a professora nos  deixa bastante confiante e formamos um grupo com as colegas onde uma  incentiva a outra”.

Outra aluna do curso de manicure e pedicure, Maria Cristina Costa,  contou que ficou sabendo da oportunidade pela TV. “Assim que vi, corri  para me inscrever. Quando me formar pretendo mudar de área de atuação,  pois já trabalho por muito tempo como auxiliar de serviços gerais. O  que me atrai na área da beleza é o cuidado, saber que eu vou cuidar e  elevar auto estima de outra mulher. Com o curso eu já desenferrujei,  pois já tinha um certo conhecimento. Agora aprendi muito mais e vou  poder oferecer um trabalho excelente para as minhas clientes”.

“Com esses cursos nosso objetivo é proporcionar a oportunidade dessas  alunas serem donas de seus próprios negócios, tendo horários  flexíveis, podendo gerar uma renda e se tornar independente  financeiramente. Todo o trabalho da Seai é voltado para isso, para  cursos atuais e que tenham vagas e espaço no mercado de trabalho”,  destacou o secretário de Assuntos Institucionais, Itamar Marciano.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

TEATRO

CÁRCERE ou Porque as Mulheres Viram Búfalos da Companhia de Teatro Heliópolis chega à cidade de Pra

EVENTO

Procor SV fala sobre ações de combate ao racismo nas escolas a universitários de Santos

OBRAS

Avançam obras de novo espaço que acolherá mulheres vítimas de violência em Santos

2
Entre em nosso grupo