Quarta, 21 de Fevereiro de 2024

DólarR$ 4,94

EuroR$ 5,34

Santos

25ºC

FORÇA-TAREFA

Construção em área com processo de regeneração ambiental é demolida em Bertioga

"A colaboração entre os órgãos responsáveis reforça o compromisso com a proteção do patrimônio ambiental e a manutenção da qualidade de vida da população," declara o secretário de Meio Ambiente, Fernando Poyatos

da Prefeitura de Bertioga

11/02/2024 - domingo às 00h01

A Força-Tarefa é coordenada pelo DOA e supervisionada pela Secretaria de Meio Ambiente - PMB

O Departamento de Operações Ambientais (DOA) de Bertioga, em cooperação com a Polícia Ambiental, realizou a demolição de uma construção em fase inicial localizada em área desmatada sob monitoração da polícia ambiental e Prefeitura . Essas ações são fundamentais para evitar danos ao meio ambiente, assegurar a regeneração de áreas degradadas e o crescimento desordenado.

A atuação do Órgão se deu em atenção ao pedido de auxílio da polícia ambiental, realizada como parte da operação "Força-Tarefa" na terça-feira, 6, tem como objetivo coibir construções e ocupações irregulares em áreas de Preservação Ambiental, embargadas, públicas e congeladas por lei.

"A colaboração entre os órgãos responsáveis reforça o compromisso com a proteção do patrimônio ambiental e a manutenção da qualidade de vida da população," declara o secretário de Meio Ambiente, Fernando Poyatos.

Além disso, os agentes do DOA realizam fiscalizações noturnas ao longo de toda a orla da praia, desde o Centro até Boracéia, com o objetivo de prevenir e cessar possíveis práticas de crimes ambientais no município.

Força-Tarefa

A Força-Tarefa é coordenada pelo DOA e supervisionada pela Secretaria de Meio Ambiente, atendendo às determinações das legislações ambientais nacionais e ao Código Ambiental de Bertioga (Lei 294/88).

Além disso, conta com a colaboração da Secretaria de Serviços Urbanos e participação da Polícia Militar Ambiental.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

CULTURA

A Disqueria, um dos pontos culturais de Santos, fecha suas portas no próximo dia 29

INICIATIVA

Hospital Municipal de Cubatão promove Curso de Libras aos funcionários

BERTIOGA

DOA realiza apreensão de materiais de construção em áreas de preservação

2
Entre em nosso grupo