Terça, 21 de Maio de 2024

DólarR$ 5,10

EuroR$ 5,54

Santos

20ºC

CULTURA

Conselho Municipal de Política Cultural de PG realiza sua primeira reunião hoje

Entre as pautas desta primeira reunião estão informações da Lei Paulo  Gustavo em Praia Grande, Política Nacional da Lei Aldir Blanc,  Conferência Estadual de Cultura, agenda de reuniões do Conselho e  eleição da mesa diretora

da Prefeitura do Guarujá

11/12/2023 - segunda às 00h01

Aberto a moradores e turistas, encontro acontecerá no Palácio das Artes, às 19h30 - PMPG

Nesta segunda-feira (11), o Conselho Municipal de Política Cultural de  Praia Grande realiza sua primeira reunião ordinária para iniciar o  planejamento de ações culturais do Município. Marcado às 19h30, o  encontro é aberto a moradores e turistas no Teatro de Bolso Leni  Morato, dentro do Complexo Cultural Palácio das Artes (Avenida  Presidente Costa e Silva, n° 1600 – bairro Boqueirão).

Entre as pautas desta primeira reunião estão informações da Lei Paulo  Gustavo em Praia Grande, Política Nacional da Lei Aldir Blanc,  Conferência Estadual de Cultura, agenda de reuniões do Conselho e  eleição da mesa diretora. Para o secretário de Cultura e Turismo,  Mauricio Petiz, o Conselho será um órgão de suma importância em Praia  Grande. “Por ser paritário (membros da sociedade civil em 10 segmentos  e representantes do poder executivo municipal), o Conselho terá uma  representatividade e entendimento de diversos movimentos da nossa  Cidade. Espero que possamos estar em consonância e progredir juntos no  avanço da Cultura”, salientou.

O Conselho - O Conselho Municipal de Política Cultural de Praia Grande  será o responsável por mapear e criar o Plano Municipal de Cultura,  que realiza o planejamento dos próximos 10 anos da área da Cultura.  Entre outras funções, o órgão irá propor e aprovar as diretrizes  gerais, acompanhar e fiscalizar a execução do Plano Municipal;  estabelecer normas e diretrizes pertinentes às finalidades e aos  objetivos do Sistema Municipal de Cultura; apreciar e aprovar as  diretrizes orçamentárias da área da Cultura.

Os segmentos da sociedade civil com integrantes no Conselho são:  “Artes Visuais e Audiovisual”, “Teatro e Circo”, “Cultura Digital e  Comunicação”, “Cultura Popular”, “Música”, “Cultura Étnica”, “Livro,  Leitura e Literatura”, “Dança”, “Cultura LGBTQIA+” e “Hip-Hop e  Cultura Urbana”. Os representantes foram escolhidos pela própria  sociedade, por meio de votação realizada em junho, sendo que cada  membro pode ser reeleito por mais um biênio.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

HABITAÇÃO

Sehab realiza levantamento do Casa Digna no núcleo Caieiras I

GASTRONOMIA

Guarujá participa da 2ª edição do Baixada Santista Burger Gourmet

OPORTUNIDADES

PAT Guarujá oferta 68 vagas de emprego nesta terça-feira (21)

2
Entre em nosso grupo