Sexta, 19 de Abril de 2024

DólarR$ 5,20

EuroR$ 5,54

Santos

21ºC

MONGAGUÁ

Conheça as ideias e o que Rodrigo Casabranca propõe para a cidade crescer

Segundo colocado na eleição de 2020, tem perdido a eleição por uma diferença pequena de votos, o ex-vereador se mantém forte no cenário eleitoral local

da Redação BS9 - Victor Persico

20/02/2024 - terça às 00h01

Divulgação

Portal BS9: Por que o sr. deseja ser prefeito de Mongaguá?

Rodrigo Casabranca: Em 2018 tive a oportunidade de assumir interinamente o cargo de prefeito, quando a cidade estava um caos, mergulhada em casos de corrupção, que inclusive afastaram o prefeito e vice da época. Mas essas dificuldades também me levaram a desenvolver, juntamente com os servidores do município, soluções para a nossa cidade como: a conclusão do hospital e maternidade; o aumento do efetivo da guarda municipal; o concurso público para professores; o maior reajuste salarial do funcionalismo público municipal da história e a pavimentação de diversas ruas que estavam esburacadas. O pouco tempo que estive a frente da prefeitura consegui perceber que nossa cidade tem jeito. Eu vou fazer diferente e mostrar pra nossa população que Mongaguá merece mais.

BS9: Imaginando que o sr. será eleito prefeito de Mongaguá, qual será a primeira medida que o sr. irá adotar ao chefiar o Executivo Municipal?

Rodrigo: Colocaremos em prática um Programa de Emergência para lidar com questões urgentes, como fila de exames represados na saúde pública; as ruas cheias de mato em situação de abandono e reativar o turismo em nossa cidade, desprezado pela atual gestão.

BS9: Na sua opinião, qual o principal problema enfrentando hoje pelo município de Mongaguá e que compromete a qualidade de vida do morador da cidade?

Rodrigo: A falta de prioridade na atual gestão. Porque Mongaguá sendo uma cidade turística não há investimento nesta área e consequentemente não gera empregos. Essa falta de prioridades também atinge outros setores, como de obras públicas porque ao invés de reformar o que necessita, fazem obras em lugares onde não há urgência, como por exemplo reformar a praça de Agenor de Campos, desprezando diversas ruas sem pavimentação ou esburacadas. 

BS9: O sr. poderia dizer quais as três principais ações e ou programas que pretende desenvolver caso venha a se tornar prefeito de Mongaguá?

Rodrigo: Primeiro promover a revitalização das ruas de nossa cidade. Cuidar daquilo que hoje está esquecido. Uma rua cheia de mato afeta até a auto estima de seus moradores. Mongaguá é linda, mas está mal cuidada.
Segundo, irei promover o PoupaTempo da Saúde reunindo as especialidades médicas, exames e a farmácia municipal em um só local. Hoje nossa Farmácia Municipal está num local onde não há transporte público e os moradores, muitos deles idosos, ficam de pé em filas sob sol e chuva. O PoupaTempo da Saúde já é realizado em Santo André e está dando muito certo, vou trazer esse programa para nossa cidade.
Terceiro, irei reativar o turismo em nossa cidade e isso vai gerar novas oportunidades de emprego movimentando a economia do município. Mongaguá já foi conhecida por seus atrativos turísticos e vamos trazer de volta essas atrações, como Festa Junina; Shows de Verão; Turismo Rural; Turismo de negócios e esportivo.


BS9: O sr. já tem definido o nome do candidato a vice-prefeito(a) em sua chapa? Quem é ele(a)?

Rodrigo: Temos sim. Escolhemos o advogado e presidente do PSB, Renato Donato, que foi vereador bastante combativo e concorreu as últimas eleições a prefeito, sendo sempre bem votado. Acredito que ao unirmos nossas forças, como oposição ao governo atual, mostraremos para a população que ela terá opção de verdade. 

BS9: Em termos políticos e também de gestão pública, que qualidades o sr. acredita possuir que odiferencia dos demais pré-candidatos?

Rodrigo: Primeiro, sensibilidade de entender o que a cidade precisa e vontade de transformar. No pouco tempo que estive como prefeito interino consegui mostrar a minha capacidade de fazer acontecer e realizar essas transformações. Porém, não posso esquecer minha origem, porque hoje sou empresário muito conhecido na cidade, mas iniciei minha vida profissional sendo motoboy de muitos comerciantes de Mongaguá. 

BS9: O sr. está satisfeito com a gestão do Governador Tarcísio de Freitas à frente do Governo do Estado de São Paulo? E do Presidente Lula, à frente da Presidência da República?

Rodrigo: Penso que o Governo Federal e Governo Estadual na atual gestão, apesar de serem de campos políticos opostos, estão desenvolvendo políticas que atendem a população. Como exemplo, podemos citar a ligação seca entre Santos e Guarujá, obra prometida há muitos e muitos anos, que beneficiará não só as duas cidades, mas toda a baixada santista.
Faço, porém, uma crítica bastante pontual, quanto a instalação de pedágios em nossa região, Mongaguá, por exemplo, terá 2 pedágios e acredito que isso não será benéfico à nossa população.

BS9: O sr.  aprova ou reprova o desempenho do atual prefeito de Mongaguá, Márcio Cabeça, à frente do Executivo Municipal?

Rodrigo: Não. O prefeito Marcio, quando vereador mostrava-se bastante combativo, mas como gestor, a frente da prefeitura, mostrou não ter habilidades. A prova disso é a situação atual da cidade e a avaliação de seu governo.

BS9: O sr. assume o compromisso de caso eleito, ampliar os recursos orçamentários destinados às áreas do Turismo, do Esporte e da Cultura, já no seu segundo ano de Governo?

Rodrigo: Compromisso assumido! Vamos implementar o Roda Mongaguá, um programa semelhante ao desenvolvido pelo Governo Estadual que disponibiliza o transporte aos principais pontos turísticos e nossa cidade tem muitas belezas a serem descobertas. Assim como no esporte e na cultura. Vamos expandir as atividades nos bairros e sediar campeonatos e festivais de diversas modalidades.

BS9: Como melhorar o desempenho das áreas da Saúde e da Segurança no município de Mongaguá?

Rodrigo: Vamos zerar a fila de exames represados. Ampliar o atendimento de fisioterapia e saúde mental, além do já mencionado Programa PoupaTempo da Saúde. Na questão de segurança aplicaremos o sistema de monitoramento por câmeras em nossa cidade. Promoveremos a realização de concurso público para a guarda municipal e faremos parcerias com a Secretaria de Segurança Pública do Estado para que tanto a Policia Militar quanto a Policia Civil encontrem no município um parceiro da Segurança pública.

Leia amanhã, dia 21,  a entrevista com Rafael Redó, pré-candidato à Prefeitura de Mongaguá

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

MÚSICA

Henrique Marx leva o melhor do sertanejo para o Brisamar Shopping

PROGRAMA

Brisamar Shopping recebe exposição da Esquadra do Descobrimento do Brasil

PROGRAMA

Festival Internacional Indígena de Bertioga começa hoje e segue até domingo

2
Entre em nosso grupo