Terça, 21 de Maio de 2024

DólarR$ 5,10

EuroR$ 5,52

Santos

20ºC

PRAIA GRANDE

Com ações sustentáveis de destaque, PG é premiada pelo Programa Município Verde Azul

O ano de 2023 é o quarto consecutivo que Praia Grande fica entre as  cidades premiadas pelo PMVA. Este importante fato comprova a evolução  e o sucesso dos trabalhos desenvolvidos pelo Município

Da Prefeitura de Praia Grande

23/12/2023 - sábado às 00h01

Prefeita da Cidade, Raquel Chini, participou da solenidade da certificação - Foto: PMPG

Preservar o meio ambiente e os recursos naturais, ampliar as ações  sustentáveis e o trabalho de conscientização junto as pessoas de todas  as idades sobre esses temas, essas são as diretrizes das atividades  desenvolvidas pela Prefeitura de Praia Grande ao longo de todos os  meses do ano. As práticas de sucesso valeram ao Município a  certificação do Programa Município Verde Azul (PMVA), iniciativa do  Governo do Estado de São Paulo.

O ano de 2023 é o quarto consecutivo que Praia Grande fica entre as  cidades premiadas pelo PMVA. Este importante fato comprova a evolução  e o sucesso dos trabalhos desenvolvidos pelo Município.

A prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, participou da entrega do  prêmio no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista, na  terça-feira (19). A chefe do Executivo destacou que a Cidade seguirá  colocando em prática esses conceitos em busca de um mundo melhor e  mais sustentável.

“É com orgulho que Praia Grande recebe a certificação do Programa  Município Verde Azul. Foram 412 municípios inscritos e pouco mais de  200 certificados. É uma alegria fazer o melhor para o meio ambiente e  nossa população. Esse prêmio reforça a importância das discussões e  iniciativas em torno desse tema”, comentou Raquel Chini.

O Programa Município Verde Azul foi criado em 2007 e tem a finalidade  de medir, apoiar e descentralizar a agenda ambiental nos municípios. A  iniciativa busca ainda estimular as prefeituras a executarem políticas  públicas em favor do desenvolvimento sustentável.

A Secretaria de Meio Ambiente (Sema) de Praia Grande é a responsável  por organiza as documentações enviadas ao PMVA. A integração com  diversas pastas municipais ao longo do processo foi outro fator  determinante para as premiações consecutivas.

“Esse reconhecimento é resultado de muito trabalho e dedicação em prol  de ações sustentáveis e ambientais em nossa Cidade. Também nos motiva  a trabalhar e desenvolver novas ações”, disse o secretário do Meio  Ambiente praia-grandense, Paulo Martins.

Referência - Entre as ações de destaque da Prefeitura de Praia Grande  estão: aumento da coleta seletiva, novos Ecopontos nos bairros,  destinação correta de resíduos da construção civil (RCC), arborização  planejada, educação ambiental, proteção aos animais, destinação final  de resíduos orgânicos, balneabilidade das praias, fiscalização  centralizada, combate à poluição sonora e concurso sobre o meio  ambiente.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

HABITAÇÃO

Sehab realiza levantamento do Casa Digna no núcleo Caieiras I

GASTRONOMIA

Guarujá participa da 2ª edição do Baixada Santista Burger Gourmet

OPORTUNIDADES

PAT Guarujá oferta 68 vagas de emprego nesta terça-feira (21)

2
Entre em nosso grupo