Segunda, 09 de Setembro de 2024

DólarR$ 5,60

EuroR$ 6,19

Santos

23ºC

PEQUENOS PROTEGIDOS

Cinco cidades da região começam a vacinar crianças

Pequenos de 5 a 11 anos do grupo prioritário recebem doses da Pfizer

Redação BS9

17/01/2022 - segunda às 14h48

Agora é a vez de crianças com comorbidades e deficiências, assim como indígenas e quilombolas - (foto: Freepik)

A vacinação de crianças entre 5 e 11 anos contra a Covid-19 vai começar nesta segunda-feira, dia 17, em cinco cidades da Baixada Santista com o recebimento de 9.920 das 234 mil vacinas pediátricas da Pfizer recebidas pelo Estado de São Paulo. Guarujá começa a vacinação nesta terça-feira, dia 18.
 
Até o dia 10 de fevereiro, crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e deficiências, assim como indígenas e quilombolas sejam vacinados.
 
A partir da segunda semana de fevereiro até o final do mês, começa a aplicação das doses pediátricas em crianças de 11, 10 e 9 anos sem comorbidades.
 
Santos atenderá seus pequenos em oito locais, das 9h às 16h, assim como Praia Grande, que também contará com oito locais de vacinação e atenderá excepcionalmente nesta segunda das 13h às 16h. Nos outros dias, a vacinação segue de segunda a sexta, das 9h às 16h.
 
São Vicente vai disponibilizar o atendimento em seis postos de saúde de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Na Área Insular, as vacinas são aplicadas nas unidadades de Estratégia de Sáude da Família (ESFs) dos bairros Sá Catarina de Morais, Esplanada dos Barreiros e Bitaru. Já na Área Continental, as doses são aplicadas nas ESFs dos bairros Humaitá, Ponte Nova e Parque das Bandeiras.
 
Para vacinar em Itanhaém, é preciso agendar por meio deste link. O atendimento acontece nas Unidades de Saúde da Famíliia (USFs) da cidade de segunda a sexta-feira. Aos sábados, as vacinas são aplicadas no Posto Volante montado na Secretaria de Turismo, que fica na Rua Aécio Mennucci, 281, no Centro.
 
A cidade de Peruíbe também pede agendamendo por meio desde link para controle das doses disponíveis. Bertioga, Cubatão e Mongaguá aguardam doses e nota técnica do Estado para iniciar a vacinação nas crianças.
 
Critérios
Para vacinar, é preciso comprovar a comorbidade por meio de exames, receitas, relatórios médicos e prescrição médica.
 
É preciso levar cópias dos documentos, que ficam retidas nos postos. Pais ou responsáveis legais devem estar junto, portando CPF ou cartão do SUS.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

OPORTUNIDADES

São Vicente abre mais de 30 vagas gratuitas para curso de Revisão de Motores de Moto Aquática

EVENTO

Bertioga receberá relíquias da maior santa dos tempos modernos

SEUS DIREITOS

Sabesp: famílias no CadÚnico terão acesso automático a tarifas social e vulnerável

2
Entre em nosso grupo