Segunda, 20 de Maio de 2024

DólarR$ 5,10

EuroR$ 5,54

Santos

22ºC

VACINAÇÃO

Cidades da Baixada Santista vacinam contra a Covid-19 neste final de semana; veja públicos e locais

Santos, Praia Grande e São Vicente imunizam população com as três doses

Gabriella Domingos

08/01/2022 - sábado às 08h25

Levar documento com foto, CPF e comprovante de residência das respectivas cidades - Foto: divulgação/PMS

 vacinação contra a covid-19 em Santos continua neste final de semana, das 9h às 15h30. No sábado, dia 8, seis postos de vacinação estarão em funcionamento (veja abaixo os imunizantes disponíveis em cada um). No domingo, dia 9, a vacinação continua na Policlínica Nova Cintra, no mesmo horário, porém na unidade não há imunizante Janssen.

No caso das pessoas que precisam tomar AstraZeneca, CoronaVac e Janssen, a Prefeitura orienta que busquem os postos na primeira hora de funcionamento do posto. Os frascos das vacinas são multidoses e, para evitar perdas, uma vez que a vacina tem validade após a abertura do frasco, as doses são aplicadas quando há número suficiente de pessoas a receber a vacina.

Documentação
Todos devem apresentar documento com foto, CPF e comprovante de residência em Santos. Segunda dose e dose de reforço: devem levar a carteirinha da campanha de vacinação contra a covid-19. Imunossuprimidos devem apresentar algum comprovante de sua condição (cópia de laudo, exame ou declaração do médico, por exemplo).

Doação
Quem for aos postos de vacinação pode contribuir com doações de mantimentos e itens de higiene pessoal e de limpeza, a serem encaminhados pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) a famílias em situação de vulnerabilidade social.

Onde se vacinar
Sábado - 9h às 15h30

Pfizer
Primeira dose (acima de 12 anos)
Segunda dose (intervalo de 21 dias: acima 18 anos)
Segunda dose (intervalo de 8 semanas = 56 dias: de 12 a 17 anos)
Primeira dose de reforço (intervalo de quatro meses = 122 dias: acima de 18 anos, para quem tomou a segunda dose de CoronaVac, AstraZeneca ou Pfizer como segunda dose)
Primeira dose de reforço (imunossuprimidos: intervalo de 28 dias)
Segunda dose de reforço (imunossuprimidos: intervalo de 4 meses: 122 dias)

Orla
Ponta da Praia – Complexo Esportivo Rebouças (Praça Eng. José Rebouças s/nº)

Zona Noroeste
Policlínica Bom Retiro – Rua João Fraccaroli s/nº

Centro
Policlínica Martins Fontes - Rua Luiza Macuco, 40, Vila Mathias

Morros
Policlínica Nova Cintra - Rua José Ozéas Barbosa s/nº

Janssen 
Primeira dose de reforço (intervalo de 2 meses = 61 dias, para quem tomou a dose única)
Primeira dose de reforço (intervalo de 28 dias para imunossuprimidos, que tenham tomado a dose única)

Coronavac
Primeira dose (apenas Caruara e Monte Cabrão)
Segunda dose (intervalo de 28 dias)
Primeira dose de reforço (intervalo de 4 meses = 122 dias ou intervalo de 28 dias para imunossuprimidos, apenas Caruara e Monte Cabrão)
Segunda dose de reforço (intervalo de 4 meses = 122 dias para imunossuprimidos, apenas Caruara e Monte Cabrão)

AstraZeneca
Segunda dose (intervalo de 8 semanas = 56 dias)

Zona Noroeste
Policlínica Castelo – Rua Francisco de Melo Barros, 184

Centro
Policlínica Vila Mathias – Rua Xavier Pinheiro, 284

Morros
Policlínica Nova Cintra - Rua José Ozéas Barbosa s/nº (apenas CoronaVac e AstraZeneca)

Praia Grande continua vacinando contra a Covid-19 neste final de semana. A vacinação ocorre neste sábado, dia 8, e domingo, dia 9, das 9 às 15 horas, somente no Polo Ginásio Rodrigão (Avenida Presidente Kennedy, 5563, Bairro Tupi).

Adolescentes acima dos 12 anos e adultos podem receber tanto a primeira quanto a segunda dose. O Município segue aplicando a segunda dose do imunizante da Pfizer com 21 dias de intervalo para pessoas acima de 18 anos e com oito semanas para adolescentes de 12 a 17 anos. No caso da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz, o intervalo entre a primeira e segunda doses é de oito semanas. Para a Coronavac, o intervalo é de 21 dias.

Quem foi vacinado com a Janssen (dose única) e ainda não tomou a dose adicional poderá receber este imunizante neste final de semana. Devem buscar a dose adicional da Janssen pessoas acima de 18 anos que tomaram o imunizante de dose única há pelo menos dois meses. Esses imunizantes serão oferecidos até que o estoque, que é limitado, se encerre. Caso a vacina da Janssen se esgote, o munícipe poderá tomar a vacina que estiver disponível no momento. Quem já tomou a dose adicional com outro fabricante (Pfizer ou Coronavac), não precisa se vacinar novamente.

Também poderão ser imunizados neste final de semana quem tomou as duas doses de Pfizer, AstraZeneca/Oxford/Fiocruz ou Coronavac. Para esse público, o intervalo para receber a terceira dose é de quatro meses.

Para mais informações sobre a vacinação em Praia Grande acesse: www.praiagrande.sp.gov.br/coronavirus.

São Vicente mantém a imunização contra a Covid-19 também aos sábados. Os munícipes podem tomar a vacina no posto móvel do Brisamar Shopping, das 10h às 18h, ou pelo sistema drive-thru, no estacionamento G7 do shopping, das 10h às 17h. O endereço é Rua Frei Gaspar, 365 – Centro.

Públicos
- Primeira dose: público geral, acima de 12 anos.
- Segunda dose: público de 12 anos e demais faixas etárias divulgadas anteriormente.
- Terceira dose de reforço: profissionais da saúde e da educação; pessoas acima de 60 anos, que tenham recebido a segunda dose até 8 de outubro; público adulto (18 anos ou mais) com alto grau de imunossupressão, respeitando o intervalo de 28 dias após a segunda dose ou dose única; e pessoas com 18 anos ou mais, que tomaram a segunda dose até 8 de agosto, que tenham completado o esquema vacinal em quatro meses (122 dias). 

Carro da Vacina
Veículo totalmente equipado e com sistema de som, que percorre os bairros de São Vicente que possuem o maior índice de faltosos da campanha de vacinação. O objetivo é captar os munícipes que estão em atraso para a segunda ou terceira dose dos imunizantes. E também servir de alternativa para pessoas que não tomaram sequer a primeira dose, facilitando o acesso à vacina. 

-No sábado, dia 8, o veículo passará pelo bairro Vila Margarida, vacinando a população das 8h às 14h. 

Centro de Combate à Gripe
Devido ao surto de gripe, a Sesau lançou o Centro de Combate à Gripe, que funciona na UBS Central, (Antônio Emmerich, 509 - Vila Mello), com atendimento exclusivo a pacientes com síndromes gripais. Por esse motivo, os demais serviços da unidade foram transferidos para a UBS Guassu (Rua Lagarto, 101 - Jardim Guassu) e para a ESF Praça Vitória (Praça Vitória, s/n - Vila Voturuá).

Doses aplicadas:
1° dose- 278.661
2° dose- 248.897
3° dose- 70.305
Dose única- 7.691
Total- 605.554

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

COMA BEM

Caminhão do Peixe em Guarujá tem pescados a preços acessíveis

CONTRA INVASÕES

Bertioga interrompe comércio ilegal de lotes em operação com a polícia ambiental

EVENTO

Domingueira da Saudade promete agitar Mongaguá em junho

2
Entre em nosso grupo