Segunda, 20 de Maio de 2024

DólarR$ 5,11

EuroR$ 5,55

Santos

22ºC

Litoral

Chuvas em Santos devem seguir até este sábado

Segundo a Defesa Civil, não deverá chover tanto nos próximos dias

Redação BS9

06/01/2022 - quinta às 13h02

Moradores de encostas devem ficar atentos a sinais de alerta e chamar a Defesa Civil pelo 199 - (foto: divulgação/Agência Brasil)

A Defesa Civil em Santos prevê um período de três dias de chuvas e ventos na Cidade. O maior volume deverá ser concentrado nesta quinta-feira, dia 6, com precipitação moderada na sexta, dia 7, e volume menor no sábado, dia 8. 
 
Já no mar, as ondas serão moderadas ao longo da sexta-feira e parte do sábado. Deverá haver pontos de alagamento mas não são esperados impactos na estrutura urbana, uma vez que não há previsão de maré alta.
 
Moradores dos morros devem ficar alertas no período, orienta o coordenador da Defesa Civil, Daniel Onias, lembrando que é necessário observar sinais de perigo como trincas nas paredes ou no terreno da moradia, rachaduras no solo, inclinações de árvores e postes, estalos nas paredes e muros estufados. Em qualquer uma dessas situações, o munícipe deve deixar imediatamente a residência e acionar a Defesa Civil pelo telefone 199.
 
"Além dos sinais característicos de possíveis deslizamentos, em caso de chuva forte a população também não deve se abrigar embaixo de árvores ou permancer em áreas abertas. É muito arriscado. Caso esteja na rua, recomendamos que procure uma área fechada e coberta", ressaltou Onias.
 
Quem quiser receber alertas de temporais por SMS pode enviar o CEP da residência por mensagem de texto para o número 40199. O serviço é gratuito e  pertence à Defesa Civil.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

COMA BEM

Caminhão do Peixe em Guarujá tem pescados a preços acessíveis

CONTRA INVASÕES

Bertioga interrompe comércio ilegal de lotes em operação com a polícia ambiental

EVENTO

Domingueira da Saudade promete agitar Mongaguá em junho

2
Entre em nosso grupo