Sexta, 19 de Abril de 2024

DólarR$ 5,20

EuroR$ 5,54

Santos

21ºC

GUARUJÁ

Caminhão do Peixe comercializa quase 2 toneladas de pescados em março

Devido à Semana Santa, as vendas no equipamento atingiram 1.800 quilos em março, representando quase o dobro das vendas mensais

da Prefeitura do Guarujá

03/04/2024 - quarta às 14h36

PMG

Em Guarujá, o Caminhão do Peixe comercializou 1.800 quilos de pescados durante o mês de março. O equipamento vende, mensalmente, cerca de uma tonelada de peixes. O bom desempenho é saldo das vendas de março junto à Semana Santa, quando 700 quilos de pescados foram adquiridos pelos munícipes. A iniciativa da Prefeitura de Guarujá é coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep).

O veículo possui variados peixes, que podem ser comprados a preços populares, como mistura, sardinha, corvina, pescada, paru, lula, pacu, polvo, cação, espada, camarão, tilápia, bagre, carapeva, gordinho, trilha, tainha e galo. O Caminhão do Peixe percorre vários bairros de Guarujá, priorizando regiões em situação de vulnerabilidade social.

O superintendente de Pesca, Náutica e Economia Solidária da Prefeitura, Luciano Sant'Anna, considera satisfatório o aumento do alcance do equipamento junto aos munícipes, sobretudo pelo custo-benefício da iniciativa. "Buscamos cada vez mais aumentar a variedade de pescados. Deste modo, atraímos novos consumidores", avalia o superintendente.

 

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

MÚSICA

Henrique Marx leva o melhor do sertanejo para o Brisamar Shopping

PROGRAMA

Brisamar Shopping recebe exposição da Esquadra do Descobrimento do Brasil

PROGRAMA

Festival Internacional Indígena de Bertioga começa hoje e segue até domingo

2
Entre em nosso grupo