Terça, 21 de Maio de 2024

DólarR$ 5,10

EuroR$ 5,54

Santos

20ºC

PRAIA GRANDE

Balanço 2023: Mais de 7 mil pontos de iluminação receberam luminárias em LED

Entre os principais corredores de deslocamento dos munícipes, a Avenida Ayrton Senna da Silva, Avenida Dr. Roberto de Almeida Vinhas, Rua Dr. Vicente de Carvalho, Avenida Marechal Mallet, Avenida Ministro Marcos Freire e Avenida Presidente Castelo Branco

da Prefeitura de Praia Grande

27/12/2023 - quarta às 00h01

Importantes corredores de deslocamento dos moradores ficaram mais seguros - PMPG

Ao longo de todo o ano de 2023, a Prefeitura de Praia Grande realizou  a troca das antigas lâmpadas por luminárias de Led, muito mais  econômicas e brilhantes. O trabalho começou pelas principais avenidas  e agora se estende pelos bairros. A expectativa é que, em 2024, mais  de 7 mil pontos de iluminação recebam as novas luminárias.

Entre os principais corredores de deslocamento dos munícipes, a  Avenida Ayrton Senna da Silva, Avenida Dr. Roberto de Almeida Vinhas,  Rua Dr. Vicente de Carvalho, Avenida Marechal Mallet, Avenida Ministro  Marcos Freire, Avenida Presidente Castelo Branco, Avenida Presidente  Costa e Silva, Avenida do Trabalhador e Via Expressa Sul.

Além dessas vias, alguns bairros e regiões da Cidade já receberam  iluminação em LED. Essa substituição ocorrerá em todo o Município. Os  bairros Cidade da Criança, Flórida, Glória, Princesa, Solemar, já  receberam essa nova tecnologia de iluminação. O Portinho, o Complexo  Militar, Conjunto Habitacional Tupiry e ruas do Bairro Mirim também já  receberam, o que totaliza cerca de 7 mil pontos de iluminação  substituídos.

As luminárias de LED consomem menos energia e a luz emitida é mais  brilhante e uniforme, o que torna sua eficiência muito maior.  Visivelmente, os trechos com a nova iluminação se destacam em  comparação com as antigas lâmpadas de vapor de sódio e vapor metálico.

A vida útil dessas luminárias também é maior, o que diminui a  necessidade de reposição ao longo do tempo. As novas luminárias  permitem que os operadores do sistema controlem a intensidade da luz e  o horário de operação com mais precisão do que as luminárias de  multivapores, o que pode ajudar a otimizar o uso de energia e a  reduzir os custos. Outra vantagem é que as novas luminárias são mais  ecologicamente corretas pois contêm menos materiais tóxicos e são mais  fáceis de reciclar.

Impacto ambiental – Além de mais econômicas do que as luminárias  multivapores, as Luminárias em LED reduzem o consumo de energia  elétrica, o que contribui para a redução das emissões de gases de  efeito estufa.

De acordo com a Secretária de Serviços Urbanos, Soraia Milan, a nova  iluminação beneficia motoristas, ciclistas e pedestres que utilizam as  avenidas no período noturno. “A questão da iluminação é uma das  preocupações da prefeita Raquel Chini, a exemplo dos serviços do Ligue  Luz, que tem buscado atender todas as demandas em aberto no Município”.

Atualmente, o Município conta com cerca de 30 mil pontos de luminárias  convencionais, sendo estimada a troca de todas por luminárias de LED,  em um período de 4 anos.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

HABITAÇÃO

Sehab realiza levantamento do Casa Digna no núcleo Caieiras I

GASTRONOMIA

Guarujá participa da 2ª edição do Baixada Santista Burger Gourmet

OPORTUNIDADES

PAT Guarujá oferta 68 vagas de emprego nesta terça-feira (21)

2
Entre em nosso grupo