Terça, 21 de Maio de 2024

DólarR$ 5,10

EuroR$ 5,52

Santos

20ºC

MELHORIA

Anúncio da Prefeitura de Cubatão: Gestores da Educação terão reajuste de 30% nos vencimentos

"Fico feliz em poder anunciar que, a partir do ano que vem, esses trabalhadores receberão o que lhes é de direito. É uma categoria importante. Estamos convictos de que esse valor da reposição salarial é resultado de uma construção a longo prazo"

da Redação BS9 - Victor Persico

19/12/2023 - terça às 12h28

O projeto está para ser encaminhado à Câmara Municipal - PMC

A Prefeitura de Cubatão anunciou um significativo reajuste de 30% sobre o padrão de vencimento dos gestores da rede municipal de ensino, na sede da Secretaria de Educação (Seduc).

O anúncio impacta cerca de 200 profissionais, incluindo diretores de escola, assistentes de direção, coordenadores, orientadores pedagógicos e supervisores de ensino.

De autoria do Executivo, o projeto está para ser encaminhado à Câmara Municipal para aprovação e subsequente sanção pelo prefeito Ademário Oliveira.

"Fico feliz em poder anunciar que, a partir do ano que vem, esses trabalhadores receberão o que lhes é de direito. É uma categoria importante. Estamos convictos de que esse valor da reposição salarial é resultado de uma construção a longo prazo, com planejamento e responsabilidade fiscal".

O projeto foi ainda enfatizado por Guilherme Amaral, secretário-adjunto de Educação, onde destacou, "Consolidar o diálogo foi uma das missões que recebi ao assumir o cargo de adjunto na Educação. É gratificante perceber que estamos construindo soluções sustentáveis por meio desse direito e outros benefícios como os projetos Avança Escola e Professor Conectado".

A reposição já engloba o reajuste inflacionário previsto para o próximo ano, representando não apenas um aumento salarial, mas também uma reorganização da jornada de trabalho dos gestores educacionais para 8 horas diárias.

Vale ressaltar que a carga horária havia sido reduzida em 2016 pela Administração Municipal da época. Essa medida foi adotada para equiparar salário e carga horária em relação aos professores, representando também um avanço significativo na valorização dos profissionais.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

HABITAÇÃO

Sehab realiza levantamento do Casa Digna no núcleo Caieiras I

GASTRONOMIA

Guarujá participa da 2ª edição do Baixada Santista Burger Gourmet

OPORTUNIDADES

PAT Guarujá oferta 68 vagas de emprego nesta terça-feira (21)

2
Entre em nosso grupo