Sábado, 27 de Julho de 2024

DólarR$ 5,66

EuroR$ 6,10

Santos

22ºC

SÃO VICENTE

Alunos de escola municipal realizam apresentação circense na tarde de quinta-feira

Professor da oficina de circo desenvolvida na unidade, Luiz Moretti conta que "além do enriquecimento cultural, as atividades circenses envolvem muito movimento, estimulando a área motora, lateralidade e equilíbrio"

da Prefeitura de São Vicente

03/04/2024 - quarta às 14h37

Evento aberto aos pais será na AMEI Visconde de Sabugosa (Tancredo Neves) - PMSV

Alunos da AMEI Visconde de Sabugosa (bairro Tancredo Neves) colocam em prática na tarde desta quinta-feira (4) tudo o que aprenderam sobre a arte circense, em uma apresentação preparada especialmente para os pais. Das 15 às 17h, as crianças mostram a arte do picadeiro, com acrobacias, malabarismo, contorcionismo, mágica, equilibrismo, entre outras modalidades.

Professor da oficina de circo desenvolvida na unidade, Luiz Moretti conta que "além do enriquecimento cultural, as atividades circenses envolvem muito movimento, estimulando a área motora, lateralidade e equilíbrio". O pedagogo ainda destaca que o circo "é inclusivo, porque envolve várias artes em um único espaço".

Também com oficina na AMEI, as artes cênicas terão destaque na apresentação. Responsável pelas aulas de teatro, a também pedagoga Daiane Sandra define como "duas expressões artísticas com benefícios que refletem na vida adulta, melhorando a comunicação, a dicção e ajudando a vencer a timidez, porque é um momento de colocar a imaginação em prática, de se soltar e viver outras pessoas".

Aluna do 4º ano, Ana Luíza Emmerich (9 anos) garante que adora as aulas e já se acostumou à prática do contorcionismo. "Às vezes, em alguns movimentos de abertura, a virilha dói um pouquinho. Mas é tudo questão de treino", avalia. A diretora Andréa Luz completa que as oficinas têm uma função maior que a de entreter e que as habilidades trabalhadas complementam o ensino regular, ofertado pela manhã. "No período da tarde focamos questões como disciplina, coordenação motora, expressão corporal, oralidade, socialização, respeito... Tudo por meio das oficinas de circo, dança, teatro, música, entre outras. As crianças nem percebem que as atividades ajudam no processo de aprendizagem", detalha Andréa, destacando que tais habilidades refletem positivamente no currículo normal.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

ENERGIA ELÉTRICA

Concessionária recupera mais de 130 quilos de cobre furtados da rede elétrica em Guarujá

VARIEDADES

Música e vivência olímpica fecham o mês na programação do Sesc Santos

VARIEDADES

Cubatão Sinfonia se apresenta no Parque Caminhos do Mar neste sábado (27)

2
Entre em nosso grupo