Quarta, 21 de Fevereiro de 2024

DólarR$ 4,94

EuroR$ 5,34

Santos

24ºC

PRAIA DA ENSEADA

9ª edição do torneio de beach tennis 101 Mulheres tem seu início de março

A competição será dividida por categorias A, B, C, D, 60+ e PRO (atletas profissionais). Na categoria PRO são aceitas inscrições somente de atletas ranqueadas em uma das seguintes entidades do esporte: FPT, CBT, ITF e IFBT

da Prefeitura do Guarujá

11/02/2024 - domingo às 00h01

As inscrições são individuais, mas as disputas em dupla e a contagem dos pontos é individual - PMG

O tradicional torneio de beach tennis de Guarujá que homenageia o Dia Internacional da Mulher – 8 de março, acontecerá de 8 a 10 de março, na Praia da Enseada (Avenida Miguel Stéfano, na altura do número 2.100), às 8 horas. Esta é a 9ª edição do torneio, que deve contar com a participação de 600 pessoas. A iniciativa é do torneio 101 Mulheres e tem o apoio da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sel).

A competição será dividida por categorias A, B, C, D, 60+ e PRO (atletas profissionais). Na categoria PRO são aceitas inscrições somente de atletas ranqueadas em uma das seguintes entidades do esporte, Federação Paulista de Tênis (FPT), Confederação Brasileira de Beach Tênis (CBT), Internacional Tênis Federacion (ITF), Internacional Federation of Beach Tennis (IFBT) ou Associação Santista de Beach Tennis (ASBT) e Circuito Beach Tennis. As vagas estão abertas para mulheres de todas as idades, a partir dos 12 anos.

As inscrições são individuais, mas as disputas em dupla e a contagem dos pontos é individual. Só depois de vencer alguns jogos no grupo e somar pontos, as duas mais bem pontuadas de cada grupo passam para a segunda fase eliminatória, com sorteio de duplas para seguir em frente e disputarem jogos até chegarem à final em todas as categorias.

Para se inscrever, basta acessar https://torneio.app/torneios/agenda/49/101-mulheres-beach-tennis-2024. Parte do valor pago pela inscrição do torneio, será utilizada para a compra de alimentos não perecíveis e doados para famílias em situação de vulnerabilidade social de Guarujá. Todas as inscritas receberão um kit especial com camiseta do torneio, sacochila personalizada pelo torneio e vários brindes dos apoiadores. A premiação para categoria PRO será em dinheiro e, para as demais categorias brindes. As campeãs também receberão de volta o valor pago pelas inscrições.

Surgimento

Exclusivamente feminino, o torneio 101 Mulheres surgiu em 2013 durante um bate-papo entre as amigas apaixonadas pelo Beach Tennis, Suelena Totti e Thais Schlobach. Elas decidiram organizar um torneio no mês de março em comemoração ao Dia da Mulher. A divulgação era de boca em boca e as amigas estipularam que seriam, no máximo, 100 mulheres. "Devido ao hipotético trocadilho, 'sem' mulheres não se faz torneio, decidimos aumentar mais um número, passando a se chamar 101 Mulheres, já que estávamos fazendo um torneio diferente de todos os tradicionais", explicou Suelena.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

CULTURA

A Disqueria, um dos pontos culturais de Santos, fecha suas portas no próximo dia 29

INICIATIVA

Hospital Municipal de Cubatão promove Curso de Libras aos funcionários

BERTIOGA

DOA realiza apreensão de materiais de construção em áreas de preservação

2
Entre em nosso grupo