Domingo, 21 de Julho de 2024

DólarR$ 5,60

EuroR$ 6,01

Santos

17ºC

BAIXADA SANTISTA

Instituto Badra divulga nova série de pesquisas em parceria com a TV Thathi Band Litoral

Pesquisa abrange cinco cidades da Baixada Santista e mostra a opinião do eleitorado faltando pouco mais de dois meses para início das campanhas eleitorais.

Robson de Castro

12/06/2024 - quarta às 11h39

O Instituto Badra, mais uma vez, reafirma seu compromisso com a informação clara dos dados captados com base na opinião dos eleitores brasileiros e realizou a divulgação de cinco pesquisas. As informações consolidadas refletem a percepção do eleitorado das cidades de Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Cubatão e Bertioga, todas na Baixada Santista, litoral do Estado de São Paulo.

Os resultados foram divulgados em parceria com a TV Thati Band Litoral na manhã de sábado, dia 1.º de junho de 2024.

Alan Alvarenga, coordenador de aplicação em campo das pesquisas, explica que mais de cinco mil pessoas foram consultadas nessa rodada de levantamento de dados. “Novamente, colocamos equipes nas ruas das cidades para ouvir o que a população tem a dizer. Seguimos com nosso padrão de qualidade na abordagem dos cidadãos, usando toda a expertise acumulado em mais de 12 anos no mercado, além da tecnologia que permite a apuração dos dados em tempo real”.

Ele explica que um dos grandes diferenciais do Instituto Badra é adotar o ponto de contato entre o entrevistador, devidamente treinado, com o morador. “Nosso time de campo também é supervisionado por coordenadores e faz uso de tablets para agilizar a captura dos dados. Isso garante a apuração acertada, transformando a voz dos eleitores em dados”.

A Badra tem realizado levantamentos em diversas cidades do Estado de São Paulo. Na Baixada Santista, só esse ano, já fez a apuração em outras oportunidades.

Todas as pesquisas podem ser consultadas no site: www.badracomunicacao.com.br

 

Eleitorado de Peruíbe tende a apostar em um gestor já conhecido

Gilson Bargieri lidera a apuração dos dados levantados pelas equipes do Instituto Badra em Peruíbe. O ex-prefeito tem 31,4% de preferência dos cidadãos, em um cenário estimulado, ou seja, quando o pesquisador apresenta um disco com os nomes dos pré-candidatos.

Na sequência aparece Felipe Bernardo, com 23,3% dos apontamentos. Em terceira posição aparece o pré-candidato Emer, com 22,7%.

“Branco, Nulo ou Ninguém” somam 11,3% e “Não soube dizer” 11,3%.

REJEIÇÃO

No quesito Rejeição, onde os pesquisadores verificam os pré-candidatos que não seriam votados de jeito nenhum, Emer lidera, com 31,8% dos apontamentos, seguido por Felipe Bernardo, com 24% e Gilson Bargieri, com 20,6%.

ATUAL GESTÃO

Quando questionados sobre a aprovação da atual gestão de Peruíbe, 57,3% dos pesquisados rejeitam a forma de governar do prefeito Luiz Maurício. Porém, 31,8% aprovam e 10,9% não souberam dizer.

Foram ouvidos 1.060 eleitores, entre 20 e 22 de maio, em diferentes pontos de fluxo populacional, do município de Peruíbe, de forma presencial, A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE sob o número SP - 08966/2024.

 

Moradores de Itanhaém apontam alta rejeição ao atual gestor

Itanhaém, a segunda cidade mais velha do país, tem um cenário político acirrado, com seis pré-candidatos disputando o gosto do eleitorado. Um detalhe apurado pelo levantamento Badra chama a atenção: os planos de reeleição do atual prefeito, Tiago Cervantes, podem naufragar.

No cenário estimulado, onde os pesquisados indicam sua preferência após a apresentação de um disco com todos os nomes dos possíveis postulantes ao Paço Municipal Anchieta, o ex-prefeito Marco Aurélio lidera, com 26,7%. Em segundo lugar aparece o atual gestor municipal, Tiago Cervantes, com 20,6%, seguido por Cris Forssell, apresentando 13,1% de indicações.

Neste cenário, na quarta posição surge o nome de Silvinho Investigador, com 12,8%. Na sequência Aureo Bacelar, com 4,6% e Poliana Fé com 3,8%. “Branco, Nulo ou Ninguém” somam 13,6%, segundo os consultados. 4,7% não souberam dizer em quem votariam.

REJEIÇÃO

Quando questionados sobre em quem não votariam, os Itanhaenses elencam Cris Forssell com 27,6%, seguida por Tiago Cervantes, atual prefeito em busca da reeleição, com 22,1%. Em terceira posição aparece Marco Aurélio, com 13,7% de rejeição.

O pré-candidato Aureo Bacelar aparece com 12%, seguido por Poliana Fé, com 5,6% e fecha o índice de rejeição Silvinho Investigador, com 4,1%.

ATUAL GESTÃO

A gestão do atual prefeito e pré-candidato à reeleição, Tiago Cervantes, é reprovada por 70,1% dos consultados. 23,5% dos moradores consultados na pesquisa aprovam a administração e 6,4% não souberam dizer.

Foram ouvidos 1.060 eleitores, entre 27 e 29 de maio, em diferentes pontos de fluxo populacional, do município de Itanhaém, de forma presencial, A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE sob o número SP - 06211/2024.

 

Cidadãos de Mongaguá rejeitam o prefeito e isso impacta no candidato apoiado pela gestão.

Em Mongaguá, equipes do Instituto Badra apuraram que o candidato Paulinho tem 37,2% das intenções do eleitorado em um cenário estimulado. Curiosamente, somando os demais quatro pré-candidatos, os dados apontam que, juntos, chegam a 40,8% da preferência do eleitorado, 3,6% de diferença a mais que o primeiro colocado no levantamento.

Em segunda colocação aparece o atual vice-prefeito Rafael Redó, com 14%. Colado ao segundo colocado aparece Rodrigo Casabranca, com 13,8%, seguido por Baianinho, com 7,7% e fecha o levantamento Julio da Imobiliária, com 5,3%.

Branco, Nulo ou ninguém atingem 16,1% e Não souberam dizer 5,8%.

REJEIÇÃO

Quando questionados em quem não votariam de jeito algum, os moradores de Mongaguá elencaram Baianinho como líder nesse quesito, com 23,7%. Seguido por Rafael Redó, com 18,3%, Julio da Imobiliária com 13,4%, Rodrigo Casabranca, com 12,8% e fecha com Paulinho, que apresenta 7,9% de rejeição.

Poderia votar em todos atinge 0,9%. Não votaria em nenhum deles tem 13,4% dos apontamentos e Não soube dizer 9,7%.

ATUAL GESTÃO

A gestão do atual prefeito Márcio Cabeça é reprovada por 73,8%, o maior índice da atual série de levantamentos do Instituto Badra. Contudo, 18,6% dos pesquisados aprovam a atual administração, que está em segundo mandato e tenta emplacar o candidato governista Rafael Redó. Não souberam dizer 7,6%

Foram ouvidos 1.060 eleitores, entre 20 e 22 de maio, em diferentes pontos de fluxo populacional, do município de Mongaguá, de forma presencial, A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE sob o número SP - 00616/2024.

 

Candidato apoiado pela administração pública de Cubatão abre vantagem.

A população de Cubatão recepcionou as equipes do Instituto Badra e aponta que o pré-candidato César é o preferido para a disputa de outubro de 2024, atingindo 37,1% das intenções. Na sequência aparece Rodrigo Alemão, com 18,8%, Toninho Vieira, com 12,8% e Dr. Paiva, com 11,7%. Fecham o cenário estimulado a pré-candidata e ex-prefeita, Márcia Rosa, com 5,7% e Carlinhos de Freitas, com 1,3%.

Branco, Nulo e Ninguém atinge 9,5% do cenário do levantamento. Não soube dizer soma 3,1%.

REJEIÇÃO

Um dos quesitos que afetam significativamente a opinião dos pesquisados é a rejeição. Neste cenário, Márcia Rosa lidera com 46,9%, seguida por César, com 16,9%. Na terceira posição aparece Toninho Vieira, com 7,8%, seguido por Carlinhos de Freitas, com 7%. Fecham o cenário de rejeição Dr. Paiva, com 5,4% e Rodrigo Alemão, com 2,8%.

Poderia votar em todos tem 0,4%, Não votaria em nenhum deles 7,4% e 5,3% Não soube dizer.

ATUAL GESTÃO

O atual prefeito Ademário tem uma reprovação que atinge 61,3%, conforme levantamento do Instituto Badra. Porém, 34,3% aprovam a gestão municipal e 4,4% Não soube dizer.

Foram ouvidos 1.060 eleitores, entre 27 e 29 de maio, em diferentes pontos de fluxo populacional, do município de Cubatão, de forma presencial, A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE sob o número SP - 00300/2024.

 

Bertioga tem cenário com vários pré-candidatos e rejeição com níveis aproximados.

Durante essa série de levantamento de dados, Bertioga foi a única das cinco cidades onde a população aprova a atual gestão municipal. Isso deve impactar nos nomes dos pré-candidatos.

Lidera a disputa, segundo o eleitorado, com 33,8%, o pré-candidato Matheus Rodrigues, seguido por Thalita Walperes, com 15,6% e Marcelo Villares, com 11,3%. Em quarta colocação, conforme o estudo do Instituto Badra, aparece a pré-candidata Elisangela Pedroso, com 6,3%, na sequência aparece Carlos Ticianelli, com 3,8%, Luiz Carlos Rachid, com 3,5% e fecha o cenário Gustavo Melo, com 2,8%.

Branco, Nulo e Ninguém, somam 12,5%. Não souber dizer, 10,5%.

REJEIÇÃO

Em um cenário com números aproximados, no quesito Rejeição, os pré-candidatos aparecem na seguinte sequência: Thalita Walperes, com 10,1%, seguido por Carlos Ticianelli, com 8,1% e Matheus Rodrigues, com 6,9%. Marcelo Villares está na quarta posição, com 5,9%, Gustavo Melo, com 5,5%, Luiz Carlos Rachid, também com 5,5% e Elisangela Pedroso fecha a série com 4,7%.

Poderia votar em todos atinge 3,5%. Não votaria em nenhum deles chega a 11,7% e Não soube dizer: 38%.

ATUAL GESTÃO

Como citado anteriormente, 84,7% dos pesquisados aprovam a gestão do prefeito Caio Matheus. 10,6% reprovam e 4,6% não souberam dizer.

Foram ouvidos 1.060 eleitores, entre 27 a 29 de maio, em diferentes pontos de fluxo populacional, do município de Bertioga, de forma presencial, A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE sob o número SP - 05121/2024.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

INSTITUTO BADRA

O que pensam os eleitores de Santos, Guarujá, São Vicente e Praia Grande?

2
Entre em nosso grupo