SANTOS
Investimento estadual superior a R$ 1,1 milhão vai beneficiar famílias do Núcleo Caminho Dona Adelaide
Da Redação
19/12/2025 - sexta às 11h00
O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SDUH), autorizou, na tarde desta quinta-feira (18/12), o início das obras de melhorias habitacionais em 21 moradias localizadas no Núcleo Caminho Dona Adelaide, em Santos, no litoral sul paulista. A assinatura da Ordem de Início de Serviço (OIS) marca a ampliação do Programa Viver Melhor no município, com investimento estadual superior a R$ 1,1 milhão.
O secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Branco, pontuou que o Viver Melhor é uma importante iniciativa em complemento à produção habitacional do Casa Paulista, pois com obras mais baratas e realizadas em menor tempo, resolvem a insalubridade e inadequação em que vivem as famílias atendidas. "O Viver Melhor faz parte do maior programa habitacional já estruturado no Estado de São Paulo. No projeto, focamos em atender as necessidades habitacionais do moradores, sanando inadequações que, por alguma eventualidade ou, até mesmo, dificuldade financeira, ele não conseguiu resolver antes. É nessa compreensão de apoio que atuamos. Isso mostra que o Casa Paulista é um programa amplo, que pensa além da provisão de moradia. Em Santos, tenho plena convicção que irá fazer a diferença na vida dos beneficiados", disse.
As intervenções têm como objetivo promover mais dignidade, segurança e qualidade de vida às famílias atendidas, por meio da qualificação das condições de habitação das residências. O Programa Viver Melhor contempla a adequação dos imóveis, com melhorias estruturais, sanitárias e funcionais, além da regularização e melhoria das ligações de água e esgoto e da ampliação da acessibilidade às moradias.
A iniciativa também contribui para a inclusão social dos moradores e para a valorização dos imóveis, impactando positivamente o cotidiano das famílias e fortalecendo o desenvolvimento urbano sustentável da região. O programa integra as ações do Governo de São Paulo voltadas à requalificação habitacional, com foco na redução das desigualdades e na promoção de moradia mais segura e adequada para a população em situação de vulnerabilidade.
Deixe a sua opinião
ver todos