Domingo, 28 de Dezembro de 2025

DólarR$ 5,41

EuroR$ 6,34

Santos

29ºC

São Vicente

260ª Reunião do Condesb pauta Operação Verão e projetos integrados para a Baixada Santista

Encontro foi realizado na Rocket Sea Clube, em São Vicente

Da Redação

24/10/2025 - sexta às 17h00

A 260ª Reunião Ordinária do Condesb (Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista) foi marcada por avanços em segurança pública e desenvolvimento urbano. Realizado na Rocket Sea Clube, em São Vicente (bairro Japuí). Além do presidente do conselho e prefeito de São Vicente, Kayo Amado, o encontro contou a presença dos chefes dos executivos de Itanháem (Tiago Cervantes) e Peruíbe (Felipe Bernardo) e demais representantes das cidades da região.

 

Na pauta do dia, foram apresentadas as informações sobre a Operação Verão 2025/26, que, atendendo a pedidos dos prefeitos municipais, irá até depois do Carnaval (15 de dezembro a 20 de novembro), com a chegada de 2.643 policiais à Baixada Santista e ao Vale do Ribeira, com aumento de 10% no efetivo. Além disso, foram atualizadas as tratativas para as implementações do Plano de Gestão Integrada das Orlas (PGI) e do convênio para a regionalização das guardas civis municipais (GCMs) e pautadas as gestões financeiras dos municípios.

 

"Muito especial viver um momento como esse de discutir projetos que vão avançando para que se tornem realidade. A reunião de hoje foi bastante produtiva, pois, além de avançarmos para a integração das orlas e a oficialização do convênio entre as guardas, tivemos essa ótima resposta do Estado, ampliando o período da Operação Verão até depois do Carnaval. Agradecemos ao Coronel Nery, o secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, e ao governador Tarcísio de Freitas por sempre apoiarem nossas causas. Essa é uma medida fundamental para que o turista e o nosso morador possam curtir as praias e nossas belezas naturais em paz, com a família e os amigos", ressaltou Kayo Amado.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

SP

Detran-SP elimina prazo máximo de 12 meses para conclusão do processo de habilitação

SP

Governo de SP sanciona lei que isenta IPVA para motos de até 180 cilindradas

SP

Asfalto do Rodoanel Norte tem a mesma tecnologia usada em pistas de Fórmula 1

2
Entre em nosso grupo