São Vicente
Encontro foi realizado na Rocket Sea Clube, em São Vicente
Da Redação
24/10/2025 - sexta às 17h00
A 260ª Reunião Ordinária do Condesb (Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista) foi marcada por avanços em segurança pública e desenvolvimento urbano. Realizado na Rocket Sea Clube, em São Vicente (bairro Japuí). Além do presidente do conselho e prefeito de São Vicente, Kayo Amado, o encontro contou a presença dos chefes dos executivos de Itanháem (Tiago Cervantes) e Peruíbe (Felipe Bernardo) e demais representantes das cidades da região.
Na pauta do dia, foram apresentadas as informações sobre a Operação Verão 2025/26, que, atendendo a pedidos dos prefeitos municipais, irá até depois do Carnaval (15 de dezembro a 20 de novembro), com a chegada de 2.643 policiais à Baixada Santista e ao Vale do Ribeira, com aumento de 10% no efetivo. Além disso, foram atualizadas as tratativas para as implementações do Plano de Gestão Integrada das Orlas (PGI) e do convênio para a regionalização das guardas civis municipais (GCMs) e pautadas as gestões financeiras dos municípios.
"Muito especial viver um momento como esse de discutir projetos que vão avançando para que se tornem realidade. A reunião de hoje foi bastante produtiva, pois, além de avançarmos para a integração das orlas e a oficialização do convênio entre as guardas, tivemos essa ótima resposta do Estado, ampliando o período da Operação Verão até depois do Carnaval. Agradecemos ao Coronel Nery, o secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, e ao governador Tarcísio de Freitas por sempre apoiarem nossas causas. Essa é uma medida fundamental para que o turista e o nosso morador possam curtir as praias e nossas belezas naturais em paz, com a família e os amigos", ressaltou Kayo Amado.
Deixe a sua opinião
ver todos