Quarta, 21 de Fevereiro de 2024

DólarR$ 4,94

EuroR$ 5,34

Santos

24ºC

EMOCIONANTE

Tomate dá volta por cima e ganha chance no Galo

O goleiro teve sua atuação repercutida nas redes após ser substituído

Por Mauricio Costa - Da Agência Brasil

07/01/2022 - sexta às 14h26

O jovem teve o apoio de jogadores badalados como o Weverton, do Palmeiras e Richarlison, do Everton - (foto: reprodução)

Depois da frustração veio o reconhecimento. Tudo começou quando Atlético-MG e Andirá se enfrentavam pela segunda rodada do Grupo 4 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Eduardo Filgueira da Silva, ou simplesmente Tomate, era o destaque da partida salvando o time acriano de uma derrota, fechando o gol.
 
Até que, aos 17 minutos do segundo tempo, o Galo teve um pênalti a seu favor. Tomate estava lá, pronto, na linha do gol para tentar salvar mais uma vez a sua equipe, quando o técnico do Andirá decidiu substituí-lo. Para o seu lugar, entrou o reserva Carlos, de apenas 15 anos.
 
Nada adiantou, o Atlético converteu a penalidade, saiu com a classificação e ainda eliminou o Andirá do campeonato. Consternado, Tomate viu tudo bem perto do gol, do lado de fora do campo. Quando chegou no banco de reservas, desabou e começou a chorar.
 
A cena repercutiu no mundo todo e o jogo virou para Tomate. O atacante Richarlison do Everton, da Inglaterra, e da seleção brasileira, mandou mensagem de apoio. O goleiro Weverton, do Palmeiras, também. Tomate ganhou mais de 300 mil seguidores no Instagram em menos de 24 horas. E o melhor de tudo, o goleiro vai receber a chance que tanto sonhou. O Atlético-MG convidou o atleta para um período de testes no clube depois da Copinha. Apesar de não haver garantia de que ele vai permanecer no Galo, o goleiro terá a oportunidade da sua vida.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

FUTEBOL

Flamengo goleia Boavista e se classifica para semifinais do Carioca

FUTEBOL

Botafogo começa caminhada por vaga na fase de grupos da Libertadores

GUARUJÁ

Promifae e Bolsa de Incentivo são debatidos com o Conselho de Esporte

2
Entre em nosso grupo