Sábado, 27 de Julho de 2024

DólarR$ 5,66

EuroR$ 6,10

Santos

22ºC

DESTAQUE

Tênis de Mesa de Praia Grande dá show no Campeonato Brasileiro de Clubes

A equipe comemorou o título de campeã individual sub 19 feminino com a atleta Sabrina Miyabara e no individual feminino na categoria Absoluto  B com Nicole Santos que levou ainda o prêmio de Melhor atleta do ano nesta categoria

da Prefeitura de Praia Grande

19/12/2023 - terça às 00h01

Foram dois títulos, um vice-campeonato e três terceiros lugares - PMPG

O tênis de mesa do Time PG, de Praia Grande, mostrou que está entre as  principais potências do País com a conquista de grandes resultados no  TMB Platinum – Campeonato Brasileiro de Clubes disputado no Centro  Paralímpico Brasileiro na Zona Sul de São Paulo.

A equipe comemorou o título de campeã individual sub 19 feminino com a  atleta Sabrina Miyabara e no individual feminino na categoria Absoluto  B com Nicole Santos que levou ainda o prêmio de Melhor atleta do ano  nesta categoria.

Na categoria Absoluto C masculino, nossa equipe formada por Guilherme  Bergamini/Heinz Bendezu/ Jean Mashki ficou com a medalha de prata.  Também conquistou a medalha de prata, Guilherme Arata na categoria  Sênior.

O show de medalhas não parou por aí. Na disputa por equipes na  categoria Ladies nossa equipe ficou com a terceira colocação com as  atletas Lizie Rodrigues/Cristiane Bergamini/ Rayssa Silva/ Irene  Andrade.

Formado pelas atletas Gabriela Horie/Nicole Santos/ Sabrina Miyabara,  nosso time sub 19 também conquistou medalha de bronze para a cidade.  As outras medalhas de bronze foram conquistadas na categoria  individual sub 15 feminino com Isabel Amorim e Douglas Tomioka na  categoria Sênior.

O técnico do Time PG, Arnaldo Bispo comemora as conquistas, mas, faz  questão de destacar a performance de outros atletas que, mesmo não  conquistando medalhas tiveram excelente desempenho: “Tivemos algumas  equipes que por muito pouco não conquistaram pódio, chegaram às  quartas de final, ficando entre as 8 melhores equipes do país”.

Este foi o caso da equipe Absoluto A masculino com Leonardo  Arata/Douglas Tomioka/Valter Mukaibata que acabou perdendo para a  equipe de Concórdia de Santa Catarina do ex-atleta olímpico, Cazuo  Matsumoto e seu parceiro de seleção brasileira principal, Guilherme  Teodoro.

Outra equipe que chegou perto da disputa de medalhas foi o masculino  sub 19 que depois de uma disputa acirrada acabou eliminada pelo time  de Florianópolis de Santa Catarina. A equipe é formada por Kauê  Bandeira, Ruan Pedral, Kim Iwasaki, Rafael Nagamine.

Absoluto B e Sênior – No Absoluto B nossa equipe chegou perto:  “Paramos nas quartas de final, com a equipe formada por Victor  Brience, Guilherme Mattos, Augusto Manholer, perdendo para a equipe  Sport Club Recife / PE”, destacou o técnico Arnaldo Bispo.

No Sênior, ficamos também nas quartas de final, com a equipe  (Guilherme Rezende/De Hong/Pedro Dias), numa dura partida contra a  Equipe Rio Spin/RJ.
Nossa Equipe Mirim contou com a primeira participação dos Atletas  (Yuri Muraki e Miguel Sanches), pararam nas quartas de final para a  equipe de Santo André.

O Time PG contou ainda com a participação de outros atletas: sub 15  feminino com Allana Passos/Alicia Andrade/Isabel Amorim, sub 15  Masculino formado por Isaac Silva/Luis Cláudio/ Luiz Miguel.

Ainda representou o Time PG na competição Dante França/Matheus  Reveira/ Gustavo Xavier na equipe Absoluto D masculino e a equipe  paraolímpica com os atletas Jean Mashki/Franklin Alves.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

ESPORTE

Paris 2024: Os dez atletas brasileiros com mais seguidores no Instagram

TV-GLOBO

Globo tem equipe formada somente por mulheres em transmissão de futebol pela primeira vez

OLÍMPIADAS DE PARIS

Esportes Torcida reúne-se em fanfest para acompanhar brasileiros na Olimpíada

2
Entre em nosso grupo