Terça, 21 de Maio de 2024

DólarR$ 5,10

EuroR$ 5,52

Santos

20ºC

DESTAQUE

Talento do surf de Bertioga, Caio Okamoto é campeão municipal

Em 2022, ficou em quarto lugar no Campeonato Brasileiro, representando São Paulo. A competição reúne os melhores atletas de cada estado do país. No campeonato estadual, Caio ficou em segundo lugar no sub-16 e em terceiro no sub-18

da Prefeitura de Bertioga

20/12/2023 - quarta às 00h01

O jovem surfista começou a praticar o esporte aos 6 anos - PMB

Caio Okamoto, de 15 anos, é a nova sensação do surf em Bertioga. Ele venceu a terceira etapa e o título geral do Circuito Bertioguense no sub-16, no último domingo, 17, mostrando o seu talento nas ondas da Praia da Enseada. O campeonato é realizado pela Secretaria de Esportes e Lazer.

O jovem surfista começou a praticar o esporte aos 6 anos e disputou sua primeira competição aos 9. Aos 10, foi vice-campeão do Circuito Bertioguense de Surf.

 Em 2022, ficou em quarto lugar no Campeonato Brasileiro, representando São Paulo. A competição reúne os melhores atletas de cada estado do país. No campeonato estadual, Caio ficou em segundo lugar no sub-16 e em terceiro no sub-18.

Em 2023, ele sagrou-se campeão no torneio estudantil no sub-18 e vice-campeão no sub-16. A promessa do surf tem 11,4 mil seguidores nas redes sociais, onde compartilha sua rotina. Ele se inspira em Deivid Silva, surfista da região que voltou à elite do World Surf League de 2024.

"Meus planos são viver da modalidade e entrar para a elite, estando entre os melhores surfistas do mundo e participando de diversos campeonatos", afirma o esportista.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

ESPORTES

Número 1 do Brasil, André Baran projeta boa campanha no SS Classic

OLIMPÍADAS

Pugilista santista treina com seleção brasileira de base e sonha com Los Angeles-2028

ESPORTE

Ferroviária vence para assumir vice-liderança do Brasileiro Feminino

2
Entre em nosso grupo