Sexta, 04 de Julho de 2025

DólarR$ 5,42

EuroR$ 6,38

Santos

20ºC

ESPORTE

Taça das Favelas 2025! Evento contará com 11 comunidades de PG na disputa

Equipe da Central Única das Favelas (CUFA) se reuniu com o prefeito para acertar últimos detalhes

Da Redação

19/05/2025 - segunda às 18h00

A busca do sonho de se tornar uma atleta profissional de futebol já tem dada para começar para jovens de 14 a 16 anos de 11 comunidades de Praia Grande. Isso porque no dia 24 de maio vai começar a Taça das Favelas 2025 de Praia Grande, no campo do Magic Paula, no Bairro Antártica. E para alinhar os detalhes do evento, representantes da Central Única das Favelas (CUFA) se reuniu com o prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, no Paço Municipal na última quinta-feira, dia 15.

 

Na reunião, que contou também com representantes das secretarias de Projetos Especiais e Estratégicos e de Esportes e Lazer, foi tratado temas como o início dos jogos, logística e parcerias que vão fortalecer ainda mais o torneio e o impacto nas comunidades.

 

 

A competição seguirá com disputas até dia 5 de julho, quando será conhecido o grande campeão e classificado para a final regional da Taça. Em seguida, será a vez da busca pelo título estadual.

 

A Taça das Favelas deste ano foi oficialmente lançada no dia 7 de abril e, desde então, está no processo de inscrição das comunidades e atletas. No último dia 9 foi realizado o Congresso Técnico definindo a forma de disputa e grupos.

 

Em Praia Grande, as partidas acontecerão sempre a partir das 9h da manhã no Campo do Magic Paula (localizado na Avenida do Trabalhador, nº 4.111 – Bairro Antártica). Estarão na disputa no masculino este ano: Caieras, Forte, Maxland, Melvi “A”, Melvi “B”, Ocian, Sítio do Campo, Sítio São Sebastião, Vila Antartica, Vila do Sapo e Vila São Jorge.

 

No feminino, apenas o Jardim Melvi representado pelo Folha Verde FC estará na disputa e já está classificado para a final regional contra o Jardim Santa Rosa, do Guarujá, em um clássico do futebol feminino regional.

 

O prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, destacou a importância social e esportiva deste evento para os jovens da Cidade. “Esta Taça é muito mais do que uma competição esportiva, ela representa uma oportunidade de transformação social e de esperança para nossos jovens. Além de promover a prática do Esporte e incentivar o espírito de equipe, esse evento ajuda a fortalecer os laços comunitários, afastando os jovens de caminhos negativos e oferecendo um espaço de inclusão, disciplina e sonhos”, concluiu.

 

Histórico – A Taça das Favelas tem como objetivo a integração social de jovens trabalhando valores educacionais e desenvolvendo a cidadania oportunizando ainda a possibilidade de uma sequência dos participantes em grandes equipes do futebol brasileiro. O exemplo mais recente é o atleta Patrick de Paula do Palmeiras, bicampeão da Libertadores que foi descoberto nesta competição.

 

Criada em 2012, a competição é disputada por jogadores entre 14 e 18 anos e o atual bicampeão da competição na cidade é o Vila São Jorge/Magic Soccer.
 

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

CIRCUITO DE CANOA

Bertioga recebe 1ª etapa do Circuito Copa São Paulo de Canoa Havaiana neste sábado (5)

ESPORTES

Santos recebe nova etapa do Programa de Desenvolvimento Paralímpico em julho

ESPORTES

Torneio de vôlei de praia movimenta programação esportiva de inverno

2
Entre em nosso grupo