Sábado, 20 de Julho de 2024

DólarR$ 5,60

EuroR$ 6,09

Santos

16ºC

Esportes

Mbappé marca três e PSG avança na Copa da França

Time de Paris não contou com Neymar, lesionado, e Messi, com Covid

Por Zoran Milosavljevic, da Agência Brasil

04/01/2022 - terça às 09h40

O Paris Saint Germain é o atual campeão da competição - Stephane Mahe/Reuters

O atual campeão PSG avançou com facilidade para as oitavas de final da Copa da França, nesta segunda-feira, dia 3, quando Kylian Mbappé marcou três gols no segundo tempo após Presnel Kimpembe abrir o placar, garantindo à equipe uma vitória por 4 a 0 sobre o Vannes, da quarta divisão.
 
Com a ausência de vários titulares, incluindo o brasileiro Neymar, lesionado, e Lionel Messi, que testou positivo para o novo coronavírus (covid-19), o técnico do PSG, Mauricio Pochettino, escalou uma equipe improvisada que dominou o jogo, embora tenha atuado em ritmo lento durante grande parte da disputa.
 
O goleiro do time da casa Clement Petrel evitou gols de Ander Herrera e Georginio Wijnaldum com boas defesas, antes de o zagueiro Kimpembe abrir o placar para os visitantes com um cabeceio à queima-roupa, aos 28 minutos.
 
Mbappé, que teve atuação discreta no primeiro tempo, dobrou a vantagem aos 14 do segundo tempo, depois de escapar de seus marcadores, e ampliou aos 26 ao completar boa jogada de Xavi Simons, de 18 anos.
 
Mbappé completou seu hat-trick cinco minutos depois, ao empurrar para o gol vazio após tabelar com Eric Ebimbe.
 
Edouard Michut, outro jogador de 18 anos que recebeu chance de Pochettino, acertou a trave antes de Petrel fazer outra boa defesa em finalização de Ebimbe nos momentos finais.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

ESPORTES

São Sebastião recebe etapa dos Jogos Regionais 2024

ESPORTE

Capitão da seleção tricampeã mundial completaria 80 anos nesta quarta

EM SANTOS

Copa Porto irá movimentar 12 equipes de futebol society a partir de 5 de agosto na Arena Evo

2
Entre em nosso grupo