Sexta, 23 de Fevereiro de 2024

DólarR$ 4,99

EuroR$ 5,40

Santos

30ºC

PREMIAÇÃO

Fupes premia melhores representantes de Santos no esporte em 2023

Em sua quinta edição, a premiação será distribuída entre 73 atletas de diferentes modalidades. O critério para ganhar a honraria foi baseado no desempenho nas competições da última temporada, avaliado pelo técnico da Fupes de cada modalidade

da Prefeitura de Santos

05/12/2023 - terça às 00h01

Esta iniciativa contempla o item 3 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU - PMS

Após um ano repleto de conquistas, a Fundação Pró-Esporte de Santos (Fupes) realiza, nesta sexta-feira (8), a entrega do Prêmio 'Melhores do Esporte 2023', em cerimônia que será realizada a partir das 18h30, no Teatro do Colégio do Carmo (Rua Egidio Martins, 181 - Ponta da Praia).

Em sua quinta edição, a premiação será distribuída entre 73 atletas de diferentes modalidades. O critério para ganhar a honraria foi baseado no desempenho nas competições da última temporada, avaliado pelo técnico da Fupes de cada modalidade. Os vencedores levarão um troféu para casa.

Neste ano, a cidade de Santos confirmou sua força no cenário esportivo, com representantes da Cidade garantindo 21 medalhas nos Jogos Pan-Americanos e 11 nos Jogos Parapan-Americanos, em Santiago no Chile, além de garantir o vice-campeonato nos Jogos Regionais e nos Abertos do Interior.

Foram muitos destaques individuais. Beth Gomes, no atletismo paralímpico, voltou a brilhar com duas medalhas de ouro no Campeonato Mundial, em Paris, e várias quebras de recorde mundial. 

Na natação, Guilherme Costa, o Cachorrão, fechou sua participação no Pan entrando para a história ao se tornar o primeiro atleta a conquistar ouro nos 400m, 800m e 1.500m livre. Ele ainda levou mais um ouro no revezamento 4x200m livre e bateu três recordes pan-americanos.

O diretor-presidente da Fupes, Frederico Luiz Monteiro, afirmou que a noite de sexta-feira será uma grande festa do esporte santista. "Fico muito feliz com este momento, após uma temporada vitoriosa, e todos os atletas sabem o quanto é importante ser reconhecido pelos seus títulos e bons resultados", diz. 

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

LUTO

Morre Wilsinho Fittipaldi, ícone do automobilismo brasileiro, aos 80 anos

FUTEBOL

Flamengo tem vitória na Justiça em ação de Ederson, lesionado por Fagner

FUTEBOL

Flu sente altitude e perde para a LDU na ida da Recopa Sul-Americana

2
Entre em nosso grupo