Segunda, 27 de Maio de 2024

DólarR$ 5,17

EuroR$ 5,61

Santos

20ºC

TIMÃO

Como meia escapou da barca de saída e faz Corinthians buscar permanência

Há a prerrogativa de renovação até julho por causa da "cláusula da guerra" da Fifa, em meio ao conflito entre Rússia e Ucrânia. O Corinthians, porém, negocia pela extensão de um ano

Da Folhapress - Lucas Musetti Perazolli

15/12/2023 - sexta às 10h02

O Corinthians pretende renovar o empréstimo junto ao Shakhtar Donetsk (UCR) por um ano - Foto: Reprodução

O meio-campista Maycon deve ser uma exceção à regra e irá sobreviver à reformulação do elenco do Corinthians.

Querido pelo técnico Mano Menezes, Maycon deve ser o único jogador em fim de contrato que deve continuar no Corinthians em 2024. A negociação está avançada.

O Corinthians pretende renovar o empréstimo junto ao Shakhtar Donetsk (UCR) por um ano. O atual vínculo termina em 31 de dezembro.

Há a prerrogativa de renovação até julho por causa da "cláusula da guerra" da Fifa, em meio ao conflito entre Rússia e Ucrânia. O Corinthians, porém, negocia pela extensão de um ano.

Bruno Méndez, Gil, Cantillo, Giuliano e Renato Augusto deixam o Timão, assim como o aposentado Fábio Santos. O clube passa por momento de mudanças.

REAÇÃO 
Mano Menezes se surpreendeu com Maycon desde que chegou ao Corinthians. O técnico não havia gostado das partidas anteriores do meio-campista.

Mano conheceu Maycon no próprio clube, mas estava pessimista quanto ao seu desempenho. O volante, porém, se firmou como titular e convenceu a comissão técnica.

O técnico e o presidente eleito Augusto Melo concordaram sobre a permanência, apesar da ideia de reformulação. O entendimento é que seria difícil achar um jogador canhoto e com a mesma qualidade para a posição.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

ESPORTE

Debinha, Bruninha e Laís Estevam são convocadas para a seleção

ESPORTE

Saulo Mineiro garante vitória do Ceará na tela da TV Brasil

FUTEBOL FEMININO

Debinha, Bruninha e Laís Estevam são convocadas para a seleção

2
Entre em nosso grupo