Quinta, 18 de Dezembro de 2025

DólarR$ 5,41

EuroR$ 6,34

Santos

21ºC

TIMÃO

Como meia escapou da barca de saída e faz Corinthians buscar permanência

Há a prerrogativa de renovação até julho por causa da "cláusula da guerra" da Fifa, em meio ao conflito entre Rússia e Ucrânia. O Corinthians, porém, negocia pela extensão de um ano

Da Folhapress - Lucas Musetti Perazolli

15/12/2023 - sexta às 10h02

O Corinthians pretende renovar o empréstimo junto ao Shakhtar Donetsk (UCR) por um ano - Foto: Reprodução

O meio-campista Maycon deve ser uma exceção à regra e irá sobreviver à reformulação do elenco do Corinthians.

Querido pelo técnico Mano Menezes, Maycon deve ser o único jogador em fim de contrato que deve continuar no Corinthians em 2024. A negociação está avançada.

O Corinthians pretende renovar o empréstimo junto ao Shakhtar Donetsk (UCR) por um ano. O atual vínculo termina em 31 de dezembro.

Há a prerrogativa de renovação até julho por causa da "cláusula da guerra" da Fifa, em meio ao conflito entre Rússia e Ucrânia. O Corinthians, porém, negocia pela extensão de um ano.

Bruno Méndez, Gil, Cantillo, Giuliano e Renato Augusto deixam o Timão, assim como o aposentado Fábio Santos. O clube passa por momento de mudanças.

REAÇÃO 
Mano Menezes se surpreendeu com Maycon desde que chegou ao Corinthians. O técnico não havia gostado das partidas anteriores do meio-campista.

Mano conheceu Maycon no próprio clube, mas estava pessimista quanto ao seu desempenho. O volante, porém, se firmou como titular e convenceu a comissão técnica.

O técnico e o presidente eleito Augusto Melo concordaram sobre a permanência, apesar da ideia de reformulação. O entendimento é que seria difícil achar um jogador canhoto e com a mesma qualidade para a posição.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

MONGAGUÁ

Troca de faixas de judô reúne cerca de 80 atletas na EMEF Givaldo

ESPORTE

Prefeitura de Guarujá abre mais de 600 vagas para atividades esportivas nos Caecs

ESPORTE

Volta à Ilha de Santo Amaro abre inscrições e promete edição histórica em 2026

2
Entre em nosso grupo