ESPORTE
O camisa 70 entrou aos 44 minutos do segundo tempo e foi para o jogo após conversa com a comissão técnica
Da Redação
14/05/2025 - quarta às 06h00
O técnico Cleber Xavier explicou a utilização do atacante Gabriel Veron, apesar de multa por indisciplina, no empate do Santos com o Ceará sem gols, no Allianz, pelo Brasileirão, nesta segunda-feira (12).
“Quanto ao Veron, conversei com ele, sim. Ele teve uma punição administrativa e uma punição esportiva. Como eu tinha a semana cheia, trabalhei bastante com os dois. São dois jogadores interessante, tanto ele quanto o Mateus Xavier. Entendi que ele, mesmo pressionado, para este jogo me daria um pouco mais, como ele deu nos treinamentos. A gente vai avaliando dia a dia para ver como a gente vai definir, agora que a gente tem mais gente no grupo, as convocações para o próximo jogo”, falou na coletiva após o jogo.
Veron foi multado pelo Peixe devido a um ato indisciplina, por atraso em treino, no último sábado (03). Foi o último momento de preparação do elenco antes de viajar para Porto Alegre e depois perder para o Grêmio por 1 a 0, pela sétima rodada do Brasileiro, no domingo (04). Ele ficou de fora da partida e foi multado em 30% do salário.
No entanto, a diretoria divergiu internamente sobre o futuro do jogador. Alguns opinaram por rescindir o contrato e/ou afastar enquanto outros dirigentes defenderam a sequência do atleta no time. Emprestado ao Porto (Portugal) até o fim do ano, a diretoria não descarta devolver o atacante, que soma apenas dez jogos.
Deixe a sua opinião
ver todos