Segunda, 20 de Maio de 2024

DólarR$ 5,11

EuroR$ 5,55

Santos

22ºC

SURTO!

Atletas e funcionários do Santos enfrentam surto de Covid

Quatro jogadores e 40 funcionários estão infectados com o vírus

Redação BS9

07/01/2022 - sexta às 15h24

Marinho só deve retornar ao CT no dia 14 - (foto: Ivan Storti/Santos)

O Santos divulgou oficialmente que o clube está sofrendo com surto de Covid-19. De acordo com a nota, Marinho, Léo Baptistão, Carlos Sánchez, Vinícius Zanocelo e cerca de 40 funcionários estão infectados com o vírus, entre eles, Edu Dracena.
 
Confira a nota na íntegra
O Santos FC esclarece que vem adotando medidas preventivas contra o aumento de casos de Covid-19. Os funcionários do Clube, tanto na Vila Belmiro, quanto no Centro de Treinamentos Rei Pelé, estão sendo testados e quem apresenta resultado positivo imediatamente é liberado para isolamento. Alguns setores já adotaram o home office.
 
O Clube também vem acompanhando todos os atletas de férias. Em caso de testagem positiva, o atleta já recebe orientação e acompanhamento médico do Clube. Entre os que testaram positivo estão Vinicius Zanocelo, Marinho, Carlos Sánchez e, mais recentemente, Léo Baptistão, que chegou a voltar a treinar antecipadamente, mas já está isolado. Nesta sexta-feira, Emiliano Velazquez se apresentou, fez teste e já treinou.

No domingo, o elenco profissional se reapresenta para a pré-temporada e o Clube, sob orientação do médico infectologista Evaldo Stanislau, consultor para esse assunto, adotou um plano de ações contra a Covid-19, com recomendações aos profissionais.
 
As informações têm como objetivo a implementação de medidas de proteção e um protocolo a ser seguido no retorno aos treinamentos. O clube recomentou que todos os atletas e demais profissionais realizem teste de Covid antes da apresentação.
 
Ao chegarem ao CT Rei Pelé, todos farão teste de Covid e existe a orientação do distanciamento, até que os resultados sejam analisados. Será obrigatório o uso de máscaras. Todos os funcionários que trabalharem presencialmente, no CT e na Vila Belmiro, serão testados a cada 48 horas. Já jogadores, comissão técnica e profissionais da área de saúde farão testes diariamente. Visitantes e prestadores de serviços também terão de fazer teste.
 
Acompanhe os casos dos atletas
– Vinicius Zanocelo: realiza o teste domingo, dia 9. Em caso negativo, inicia as atividades, pois já terá cumprido os 10 dias de isolamento.
– Carlos Sánchez: realiza exame hoje (sexta-feira) e em caso de negativo, inicia as atividades no domingo. Já terá cumprido o prazo de isolamento.
– Marinho: retorno previsto para dia 14 (prazo do isolamento). Realiza teste no retorno e dando negativo será reinserido ao grupo.
– Baptistão: apresentação prevista para dia 15 (terá respeitado o prazo de isolamento). Realiza teste e dando negativo será reinserido ao grupo.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

OLIMPÍADAS

Pugilista santista treina com seleção brasileira de base e sonha com Los Angeles-2028

ESPORTE

Ferroviária vence para assumir vice-liderança do Brasileiro Feminino

ESPORTE

Brasil tem domingo dourado no Mundial de atletismo paralímpico

2
Entre em nosso grupo