Segunda, 29 de Abril de 2024

DólarR$ 5,11

EuroR$ 5,48

Santos

24ºC

Todo cuidado é pouco

Kenny Mendes - Deputado estadual e 3º vice-presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp)

Kenny Mendes

01/12/2021 - quarta às 16h49

A Baixada Santista é referência na aplicação das vacinas contra o novo coronavírus em solo paulista. Por aqui, 80% da população já está imunizada com a primeira dose, enquanto 66% dos moradores já completaram o ciclo vacinal (segunda dose ou dose única da Jenssen). É um excelente sinal.
 
Avançamos e muito, mas não podemos nos descuidar. A retomada que tanto desejamos tem, sim, de ser feita com critérios e de forma gradativa. E isso vem ocorrendo a contento na região, com esforço da população, do setor privado e das prefeituras. Mesmo com a redução dos índices, ainda há registro de novos casos e mortes. A batalha contra o vírus não terminou.
 
Em reunião do Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb) realizada em outubro, os prefeitos decidiram liberar a realização de eventos privados ‘controlados’ nesse final de ano – ou seja, com restrições de público, exigência de comprovação de vacinação e medidas de segurança sanitária. É só um exemplo de como a volta à normalidade tem de ser encarada no momento. 
 
Estamos todos cansados da pandemia. Mas não é hora para baixar a guarda. A recuperação financeira, a volta aos estudos, a retomada das atividades sociais, tudo isso ainda exige certos sacrifícios. Mas já foi pior, não nos esqueçamos. 
 
Temos de ter em mente o que está acontecendo na Alemanha, Inglaterra, China e vários países do Leste Europeu: nesses locais, parte da população ainda se recusa a se vacinar. Ao contrário da Espanha, que atingiu 80% de imunizados, onde a pandemia está sob controle e a retomada econômica está a todo vapor. 
 
A se pensar.

*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal BS9

Deixe a sua opinião

Últimas Notícias

ver todos

SAÚDE

"Trabalhamos para universalizar o Samu até 2026", diz ministra Nísia

BERTIOGA

Bailarinos apresentam coreografias premiadas para celebrar o Dia Internacional da Dança

BERTIOGA

Adaptações de clássicos do teatro brasileiro como "O Auto da Compadecida" são apresentadas amanhã

2
Entre em nosso grupo