Sábado, 24 de Janeiro de 2026

DólarR$ 5,41

EuroR$ 6,34

Santos

27ºC

Santos merece e precisa de mais delegacias especializadas

Audrey Kleys - Vereadora em Santos e vice-presidente da União dos Vereadores da Baixada Santista (Uvebs)

Audrey Kleys

25/02/2022 - sexta às 00h00

Uma cidade com as dimensões, o tamanho da população de Santos merece e precisa de delegacias de polícia especializadas. Apresentei recentemente na Câmara de Santos moções de apoio à criação da primeira Delegacia da Pessoa com Deficiência na região e também à instalação de uma unidade da Delegacia de Defesa da Mulher na Zona Noroeste.

Santos já conta com uma DDM no bairro do Gonzaga, que necessita de reforço para atender à atual demanda. Fazer com que uma vítima cruze toda a cidade para buscar ajuda pode ser um desestímulo e, às vezes, uma sentença.

Os bairros da Zona Noroeste contam com uma população superior a 120 mil pessoas, maior que muitas cidades do Estado de São Paulo. É mais do que necessária - e muito lógica - a instalação de uma DDM na  Zona Noroeste.

Também pedi ao Governo do Estado que atualize o número do efetivo que atua em cada unidade voltada à defesa da mulher em nossa região. Só assim teremos a exata noção de nossas demandas em relação aos casos de violência e poderemos atuar para adequá-las.

Também defendi no plenário da Câmara Municipal de Santos a instalação da Delegacia de Polícia da Pessoa com Deficiência, nos moldes da que existe desde 2014 na Cidade de São Paulo.

Neste modelo, a delegacia conta, além do efetivo policial, com uma equipe multidisciplinar com assistentes sociais, psicólogos, sociólogos e intérpretes de libras. Deficientes auditivos têm enorme dificuldade em se comunicar com quem não entende a linguagem de libras e muitas vezes deixar de registrar ocorrências por este motivo. 

A delegacia do deficiente é, portanto, um serviço eficaz neste atendimento ao deficiente, para registrar suas necessidades e, se necessário, encaminhá-lo aos serviços públicos como os de saúde ou de assistência social.

Não vai ser uma luta fácil e será necessária a mobilização de todos para alcançarmos esta conquista mas vamos trabalhar - e muito - para que os nossos policiais sejam amparados em nossa região e como consequência o serviço seja ampliado à toda população!

Deixe a sua opinião

Últimas Notícias

ver todos

GUARUJÁ

Inscrições para Escola de Eletricistas em Guarujá encerram dia 30 de janeiro

DÍVIDA ATIVA

Pequenos empreendedores têm até 30 de janeiro para renegociar débitos inscritos na dívida ativa

SP

Turismo sem Intolerância: São Paulo como destino da fé e da diversidade religiosa

2
Entre em nosso grupo