Terça, 28 de Maio de 2024

DólarR$ 5,15

EuroR$ 5,60

Santos

24ºC

A Beleza do Amor Incondicional

Helquemim Maber

12/09/2023 - terça às 09h53

Aceitar uma condição significa aceitar uma regra combinada parar que tal coisa aconteça. Na maioria das vezes sequer é preciso combinar. Ao longo do tempo fomos confeccionando e  instituindo modos de ser, jeitos de agir, e assim temos em nossas cabeças as condições pré determinadas para todas as coisas em geral.

Quais por exemplo são as condições para ser filho? E quais as condições para ser mãe? 

Talvez tenhamos como norma que o filho deve sempre honrar a mãe e a mãe por sua vez nunca abandonar o filho. 

Mas quem impôs tais condições? (Não as acho erradas, só pra deixar claro).

O tempo e o formato Ser Humano. 

Os animais em geral tem esse cuidado durante os primeiros momentos até a independência dos filhotes. Não se veem por ai fêmeas chorando pela distância de seus filhotes. 

Tudo bem. Se um filhote atacar violentamente a mãe provavelmente ela devolva o ataque. Porque não existe a condição de manter a vida do filhote. Mas a natureza é sábia, não temos tantos relatos destes acontecimentos, e ainda sabemos pouco sobre a inteligência dos animais.

Voltemos ao termo condição para falar de seu contrário. A incondicionalidade. 

Se digo: Eu te amo, provavelmente tenho ao menos a condição de que você me devolva este amor. Neste ponto que os problemas começam. Estou falando de todo tipo de amor, ou do que chamamos de amor, afinal, qual o título deste artigo? A Beleza do Amor Incondicional. 

Existe algo muito maior que muitas vezes não podemos vivenciar. Este Amor Incondicional onde está?

Não em nossos pactos e contratos.

Se alguém bater agora em minha porta pedindo ajuda, conseguirei vencer meus egos, parar de digitar e escrever para entender o que exatamente aquela pessoa precisa?

E caso eu pare, seria esta parada totalmente pura daquele sentimento eu posso te ajudar e por isso mereço aplausos? Vou me desarmar e ouvir o relato da pessoa lembrando que quando alguém pede algo já está fazendo um esforço tremendo em colocar-se na pequenez de quem pede?

Saindo das pessoas e pensando simplesmente em uma planta. Imagine que você compra uma roseira. A condição é que ela produza rosas. Se ela não produz e alguém a chama de 'planta linda', vou certamente avisar a pessoa que ela não cumpre seu papel: ela não produz rosas, que roseira fajuta. 

Sintonizar-se à Beleza do Amor Incondicional requer de todos nós um desvencilhar-nos das condições todas. Seria quase como começar um mundo novo, repleto de nenhuma condição. Sim, repleto de nada. Se você consegue entender que o nada ocupa lugar, você já está a caminho de entender o que é a Beleza do Amor Incondicional.

Deixe a sua opinião

Últimas Notícias

ver todos

SAÚDE

Menstruação segura ainda é desafio no Brasil, indica Unicef

ECONOMIA

Exploração de petróleo na costa brasileira é essencial, diz Magda

GERAL

PF prende homem que importava peças de armas ilegalmente dos EUA

2
Entre em nosso grupo