Domingo, 21 de Julho de 2024

DólarR$ 5,60

EuroR$ 6,01

Santos

17ºC

BS9 - Badra Comunicação

Pesquisa vai mostrar em quem vota o eleitor da Baixada Santista faltando um ano para as eleições

Números da pesquisa de intenção de voto para presidente, governador e deputados federal e estadual serão revelados neste sábado, dia 2

Redação BS9

28/09/2021 - terça às 09h00

Estes são os políticos e personalidades que estão entre os mais cotados para concorrer em 2022

Neste sábado, dia 2, começa a contagem regressiva de um ano para as próximas eleições. E o Portal BS9 vai aproveitar a data para divulgar o resultado da nova pesquisa de intenção de voto realizada na Baixada Santista pela Badra Comunicação.
 
Serão entrevistados 2.500 eleitores de toda a região metropolitana, que vão dizer em quem irão votar para presidente, governador, deputado federal e estadual. Para cada cargo são propostos nove nomes que estão entre os mais cotados para disputar o pleito.
 
Os possíveis candidatos à presidência da República incluídos na pesquisa são o atual, Jair Bolsonaro (sem partido); o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT); o governador de São Paulo, João Doria (PSDB); o pré-candidato pelo PDT Ciro Gomes; o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM); o ex-ministro da Justiça Sergio Moro (sem partido); o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM); a senadora Simone Tebet (MDB) e o apresentador José Luiz Datena (PSL). 
 
Para governador, Geraldo Alckmin (PSDB) e Márcio França (PSB), que já estiveram à frente do cargo; o atual vice-governador Rodrigo Garcia (DEM); o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas (sem partido); o ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub (sem partido); o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT); o deputado federal Vinicius Poit (NOVO); o deputado estadual Arthur do Val (Patriota) e o pré-candidato pelo PSOL Guilherme Boulos.
 
Já entre os possíveis candidatos a deputado federal citados na pesquisa estão dois parlamentares que buscam a reeleição: Rosana Valle (PSB) e Júnior Bozzella (PSL). Além deles, o ex-prefeito de Praia Grande e ex-deputado federal Alberto Mourão (PSDB); o ex-prefeito de Santos Paulo Alexandre Barbosa (PSDB); o presidente da Câmara Municipal de Santos, vereador Adilson Júnior (PP); o ex-vereador de Cubatão Toninho Vieira (PP); o ex-candidato a prefeito de Santos em 2020 Ivan Sartori (PSD); Danilo Morgado (sem partido), que concorreu ao cargo de chefe do Executivo municipal em Praia Grande, e Cláudio Fernando (PMN), que é de Guarujá e já foi secretário de Desenvolvimento Econômico na cidade.
 
E para uma vaga na Assembleia Legislativa, os atuais deputados Caio França (PSB), Kenny Mendes (PP), Paulo Corrêa Júnior (DEM), Tenente Coimbra (PSL) e Wellington Moura (PRB); o ex-prefeito de Itanhaém Marco Aurélio Gomes (PSDB); a vereadora de Santos Audrey Kleys (PP); o ex-vereador de Santos Antonio Carlos Banha Joaquim (MDB) e a ex-candidata a prefeita de São Vicente Solange Freitas (PSDB).

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

ELEIÇÕES 2024

Se candidato, Paulo Alexandre venceria eleição para a Prefeitura de Santos

INSTITUTO BADRA

O que pensam os eleitores de Santos, Guarujá, São Vicente e Praia Grande?

BAIXADA SANTISTA

Instituto Badra divulga nova série de pesquisas em parceria com a TV Thathi Band Litoral

2
Entre em nosso grupo