Terça, 28 de Maio de 2024

DólarR$ 5,16

EuroR$ 5,60

Santos

24ºC

Badra-BS9

Os primeiros meses dos prefeitos da região; resultado começa a ser publicado nesta quarta

Serão ouvidos 1.060 moradores em cada uma das nove cidades

Redação BS9

19/07/2021 - segunda às 09h00

A Badra e seu time estatístico estão registrados no Conselho Regional de Estatística da 3ª Região, o que mostra a seriedade da atuação - Badra

O Portal BS9 News em parceria com a Badra Comunicação começa a publicar, a partir desta quarta-feira, dia 21, o resultado da pesquisa de avaliação dos seis primeiros meses de cada um dos prefeitos da Região Metropolitana da Baixada Santista. A aplicação da pesquisa teve início nesta terça-feira, dia 20.
 
O objetivo é identificar como a população das nove cidades avalia o desempenho dos prefeitos, eleitos e reeleitos, no mandato iniciado em 1º de janeiro deste ano.
 
Metodologia
A partir de um questionário estruturado, ou seja, composto apenas de questões fechadas, além de opinarem a partir dos critérios de avaliação ótimo, bom, regular, ruim ou péssimo, os entrevistados terão a oportunidade de responder sobre se aprovam ou desaprovam a forma de governar do atual chefe do Executivo local.
 
Aos entrevistados serão perguntados ainda se concordam ou discordam das medidas adotadas pela prefeitura de seu município no enfrentamento à pandemia do coronavírus.
 
A amostra definida, quando aplicada em campo, leva em consideração a proporção de eleitores nas diferentes zonas eleitorais de cada cidade, bem como de outras variáveis como sexo, faixa etária e escolaridade.
 
Em cada um dos municípios serão entrevistados 1.060 eleitores. A margem de erro do levantamento é de três pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança de 95%.
 
Sondagem eleitoral 
Em conjunto com a avaliação do desempenho dos prefeitos, o instituto Badra vai promover uma sondagem eleitoral sobre o pleito para deputado estadual e federal que acontece em outubro de 2022.
 
As equipes técnicas da Badra Comunicação e do Portal BS9 News definiram os 24 nomes que estarão nos discos de pesquisa que serão apresentados aos eleitores. São 12 nomes, puxadores de votos e com base eleitoral na Região, para estadual e outros 12 nomes para federal.

São eles: Audrey Kleys, Banha, Caio França, Cassio Navarro, Lucas Suman, Luciano Batista, Marco Aurélio, Paulo Alexandre Barbosa, Paulo Corrêa, Solange Freitas, Tenente Coimbra e Wellington Moura, para estadual; e Beto Mansur, Ivan Sartori, Danilo Morgado, Dr. Palmieri, Jr Bozzella, Marcelo Squassoni, Alberto Mourão, Papa, Professor Kenny, Rosana Valle, Telma de Souza e Toninho Vieira, para federal.  
 
Entre as principais 
A Badra Comunicação é especialista em pesquisa de opinião e monitoramento de dados e informações aplicados à gestão pública. A empresa atua no ramo de análise de governos, corridas eleitorais e também em avaliação de mercado de empresas.
 
Recentemente, a empresa, com sede na Vila Tramontano, São Paulo, recebeu nota B+ no Ranking de Institutos de Pesquisa do Pindograma, levantamento que analisa institutos do setor no País. A Badra teve 11 estudos avaliados pelo Pindograma. O B+ foi a mesma nota aplicada ao Datafolha, tradicional instituto ligado ao jornal Folha de São Paulo.
 
A Badra e seu time estatístico estão registrados no Conselho Regional de Estatística da 3ª Região, fato que mostra a seriedade da atuação.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

Instituto Badra

Pesquisa revela que 37% das mães paulistas têm dificuldade de dizer não para seus filhos

INFORMATIVO

Instituto Paraná confirma tendência antecipada por pesquisa Badra na corrida pela Prefeitura de SP

ELEIÇÕES 2024

Badra divulga nova rodada de pesquisa de intenção de voto para as nove cidades da Baixada Santista

2
Entre em nosso grupo