Segunda, 24 de Junho de 2024

DólarR$ 5,38

EuroR$ 5,78

Santos

31ºC

POLÍCIA

Neoenergia Elektro recupera energia suficiente para abastecer a cidade de Mongaguá por 30 dias

Desvios registrados nos primeiros três meses deste ano chegaram ao patamar de 8.453.601 de kWh. Furto prejudica toda a sociedade e ainda impacta na segurança das pessoas

Robson de Castro

26/05/2024 - domingo às 12h00

As ações de prevenção e combate a desvios de energia realizadas pela Neoenergia Elektro levaram à recuperação de 8.453.601 milhões de quilowatts-hora (kWh) de energia, entre janeiro e março de 2024. O montante de energia é o suficiente para abastecer, por exemplo,  a cidade de Mongaguá por um mês, o município de Peruíbe durante 23 dias e  Itanhaém por 15 dias. Só no ano passado, foram cerca de 53.732.827 milhões de quilowatts-hora (kWh) recuperados. Para alcançar esses resultados, foram realizadas ações como inspeções e regularização de clientes, com o uso de soluções inovadoras através de toda rede de inteligência da concessionária.

A tecnologia é uma forte aliada na estrutura de inteligência da empresa, em que nos permite agir de forma estratégica em favor destas recuperações, combatendo desvios com mais eficiência” afirma Robinson Delsin, gerente de recuperação de energia da Neoenergia Elektro.

No primeiro trimestre deste ano, foram realizadas 10.143 mil inspeções na área de concessão da Neoenergia Elektro. Mais de 771 ligações clandestinas foram regularizadas. Além das verificações, a empresa substituiu 2.755 mil medidores obsoletos e/ou com possíveis defeitos, uma das estratégias para prevenir erro na medição do consumo de energia elétrica.

 

DENÚNCIA

Os desvios de energia prejudicam todos os clientes, já que promovem modificações inapropriadas na rede, trazendo riscos à vida, e parte do valor da energia furtada acaba sendo pago entre todos os consumidores. Por isso, a Neoenergia Elektro reforça a importância de denunciar fraudes. As denúncias são feitas de forma anônima pela Central de Relacionamento, 0800 701 01 02 ou através do site www.neoenergia.com/sp .

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

SAÚDE

Ortopedistas alertam para risco de queda de idosos; saiba como evitar

SAÚDE

Garantir conteúdos seguros é obrigação de plataformas, diz professor

ECONOMIA

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 6

2
Entre em nosso grupo